Home Planejar ViagemAméricas Degustação de vinho em Napa Valley

Degustação de vinho em Napa Valley

by Suellen Kyl
Atualizado em 23 junho 2022 por Suellen Kyl

Fazer uma degustação de vinho em Napa Valley é sem dúvida uma dos passeios que não devem ficar de fora da rota dos amantes de um bom vinho. Além de ficar em uma região deslumbrante na Califórnia, Napa Valley tem um clima com temperaturas agradáveis que tornam o ambiente perfeito para visitar. Quer conhecer tudo sobre esta região na Califórnia?

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como ir à Napa Valley

Existem várias opções para chegar ao seu destino e o sua escolha deve depender do seu orçamento e do tipo de experiência que você está buscando. Veja as diferenças entre as opções que listamos abaixo para ajudá-lo a escolher a que melhor se encaixa nos seus planos de viagem.

Indo de carro

Napa Valley fica ao norte de San Francisco, e o trajeto de carro dura cerca de 1h. Pelo caminho é impossível não se deslumbrar com a paisagem, especialmente se o dia estiver bom. Se você não estiver com carro, é possível fazer o trajeto de trem, mas prepare-se para uma viagem longa (em torno de 3h).

Um ponto negativo em ir de carro, é que as vinícolas não são próximas e você deverá dirigir. Existe a opção de se locomover através do Napa Trolley, um transfer que percorre 4 das maiores vinícolas da região.

Para evitar congestionamentos, é melhor sair cedo. O tráfego na região de San Francisco costuma ser um pouco complicado em horário de pico e aos finais de semana. O tempo de trajeto pode facilmente levar o dobro do normal, então fique atento e sempre confira as condições do tráfego na região. Além disso, a maior parte das vinícolas abrem às 10h da manhã e ser um dos primeiros vai garantir boas fotos e uma tranquilidade maior.

Indo de trem

Se dirigir não é a melhor opção para você ou se você quer aproveitar ao máximo a degustação de vinhos sem precisar se preocupar em quem irá dirigir, ir de trem até Napa Valley pode ser a opção mais recomendada. Saindo de San Francisco você deverá ir de BART ou Uber até Emeryville, onde sai o trem para a cidade. O trajeto leva 3h e custa em torno de 20 dólares.

Indo de tour

Quer ainda mais conforto não tendo que se preocupar com transporte, comprar bilhetes para degustação e ainda conhecer tudo sobre a região e as vinícolas? Comprar um tour pode ser a melhor opção para você. Existem tours saindo de San Francisco com tudo incluso para você aproveitar o máximo o seu passeio. Confira abaixo outras opções de tours.

 

Quando visitar Napa Valley?

Se você é daqueles que não gosta de perder nenhum detalhe, o mais recomendado é visitar entre julho e setembro, quando os vinhedos estão carregados de frutas. É nesse período que começa a colheita e você pode também acompanhar um pouco desse processo.

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Comprar bilhetes para visita e tours

Não se esqueça de reservar seus bilhetes pela internet com antecedência, não importa a vinícola que você deseja visitar. Com a pandemia de Covid-19, a entrada e o número de pessoas é reduzido, então os bilhetes não são vendidos mais no local.

Melhores vinícolas em Napa Valley

Existem diversas opções, ficando difícil saber por onde começar ou qual vale a pena visitar. Particularmente eu visitei a V. Sattui e a Castello di Amorosa (ambas pertencem ao mesmo dono) e foi uma ótima experiencia. Além dessas duas vinícolas, outras que integram o top 10 são:

  • Spottswoode
  • Inglenook
  • Artesa
  • Domaine Carneros
  • Luna
  • Opus One
  • Stag’s Leap

Um ponto interessante é a V.Sattui tem um bom espaço aberto para visitação, o que é ótimo para fazer uma pausa para o almoço em modo piquenique ou simplesmente curtir a paisagem.

Quanto custa a degustação de vinhos em Napa Valley

Em geral, a degustação de vinhos não é cara, saindo entre 20 e 40 dólares por pessoa em cada vinícola. Como as vinícolas propõem outras opções como queijos, opções de piquenique e tours, a degustação de vinhos em Napa Valley costuma sair um pouco mais cara.

É comum que o preco da degustação seja gratuita quando você comprar uma ou mais garrafas de vinho. Lembre-se que a idade mínima para consumir bebidas alcóolicas nos Estados Unidos é 21 anos. Caso deseje adquirir um tour, é necessário comprovar a idade (ter 21 anos ou mais).

Passo-a-passo de uma degustação de vinhos

A ideia de degustar um vinho pode parecer simples, mas para os amantes de um bom vinho existe todo um ritual. Esse ritual consiste em:

  • Observar – As cores e a transparência do vinho pode variar de acordo com a safra, idade e processo de fermentação.
  • Mexer – Balance a taca suavemente em movimentos circulares para liberar todo o aroma.
  • Cheirar – Sinta o aroma.
  • Provar – Coloque um gole na boca e faca ele percorrer toda a sua boca.
  • Cuspir – Essa é a parte que pode ser considerada estranha e nojenta. Mas para quem quer aproveitar ao máximo os sabores e não ficar bêbado, essa etapa é fundamental.

Visitando o Castello di Amorosa

Um castelo muito bonito construído por Dario Sattui de origem italiana e amante da era medieval. O Castello di Amorosa tem inspiração nos castelos da região da Toscana, na Itália do século XIII. Todo o seu planejamento e inspiração levou muitos anos, sendo o castelo construído com materiais autênticos usando técnicas medievais. Tudo isso confere ao castelo um ar antigo e único de uma construção que demorou 15 anos para ser terminada e aberta ao público.

É possível visitar o castelo embora a maior parte das salas e exibições sejam reservadas para quem tenha adquirido o tour. Mesmo que você não deseje fazer uma degustação, é necessário reservar um bilhete para visitar o castelo. O mesmo vale para as crianças – é necessário adquirir um bilhete que dá direito a um copo de suco de uva. Um detalhe: carrinho de bebê não é autorizado no interior do castelo.

Informações práticas

O Castello di Amorosa é aberto todos os dias das 9h30 às 18h. Visitas (com ou sem degustação) apenas comprando antecipadamente. O uso de máscara é exigido para todas as pessoas maiores de 2 anos e a duração da degustação é limitada a 75 minutos.

Endereço

4045 St Helena Hwy

Calistoga, CA 94515

Use aplicativos indispensáveis durante a sua viagem e permaneça conectado adquirindo o seu chip internacional com a America Chip.

Aproveite o desconto de 10% com o cupom AMERICA10 e tenha internet 4G de alta qualidade em diversos países no mundo.

Confira as vantagens de adquirir o seu chip internacional com a America Chip. 

  • Entrega em todo o Brasil e no mesmo dia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Parcelamento em até 6x;
  • Planos ilimitados para não correr o risco de ficar sem conexão;
  • Permaneça conectado e use o WhatsApp para fazer ligações de qualquer lugar do mundo

>> Adquira agora mesmo o seu chip internacional clicando aqui <<

Hospedagem barata em Napa Valley

Encontre hotéis baratos em Napa Valley e aproveite ao máximo a sua viagem:

Hawthorn Suites by Wyndham Napa Valley

Best Western Plus Inn at the Vines

RiverPointe Napa Valley Resort

Elm House Inn

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂