Como são as baladas nos Estados Unidos

As baladas nos Estados Unidos são bem diferentes das baladas do Brasil. Apesar do ambiente não ser muito diferente, com luzes, drinks, homens e mulheres bem vestidos, muita música e dança, existem alguns detalhes que podem até chocar quem chega desprevenido.

baladas nos Estados Unidos

Foto: Guia do Estrangeiro

Horários das baladas nos Estados Unidos

Uma das maiores diferenças entre as baladas nos Estados Unidos e no Brasil são os horários. A balada tem hora pra começar e para terminar. Dependendo do tipo do clube e das leis do Estado, as baladas podem terminar entre 2h e 4h da manhã. A grande maioria termina às 2h da manhã e não tem essa de ficar fazendo hora achando que o horário é só fictício.

Meia hora antes da balada encerrar, eles piscam as luzes avisando que o bar vai servir os últimos drinks. Quando der o horário, as luzes se acendem e todo mundo é convidado à sair. Os seguranças vão passando e pedindo para as pessoas irem embora, e quem recusar é colocado pra fora. A recomendação é todo mundo ir embora para casa. Quem fica fazendo hora na frente da balada fechada é convidado pelo segurança para ir embora.

É pensando nisso que surgiram as afterparties. As afterparties são festas na casa de alguém regado à música e bebidas. É uma continuação da balada para quem ainda não quer ir embora para casa.

Tipos de bebidas servidos nas baladas americanas

As bebidas servidas não variam muito de balada para balada, a não ser que você vá para alguma balada mais diferente. Drinks comuns incluem: cranberry vodka, sex in the beach, margarita, cosmopolitan, mojito, além de cerveja e dos tradicionais shots de vodka e tequila.

É expressamente proibido sair com drinks para fora da balada, e isso vale também para qualquer bar ou restaurante. Nos Estados Unidos, é proibido tomar bebida alcoólica nas ruas. Por isso, nem pense em sair por aí tomando uma latinha de cerveja.

Nas baladas nos Estados Unidos existe o que eles chamam de "last call". As luzes do bar piscam entre meia hora e uma hora antes de acabar a balada para que as pessoas possam comprar o seu último drink. Depois disso o bar fecha e não tem essa de "só mais uma cervejinha". O intuito é que você tenha tempo para terminar o seu drink antes da balada fechar.

Comprando drinks nos bares das baladas americanas

O bar é praticamente o ponto de encontro dos solteiros. Quando uma mulher vai sozinha ao bar comprar um drink, é comum que algum homem venha puxar papo e se oferecer para pagar o seu drink. Essa é uma forma gentil de chamar para continuar a conversa

Como se vestir para uma balada nos Estados Unidos - Dress code

Uma boa parte das baladas nos Estados Unidos, ou ao menos as mais famosas, requerem um dress code. Não adianta querer entrar vestido de qualquer jeito, e isso tanto vale para os homens quanto para as mulheres. Tênis, sapatilhas e shorts não são bem vindos. Algumas baladas ainda são mais exigentes e apenas sapatos fechados são aceitos.

As mulheres geralmente usam vestidos tipo tubinho colados no corpo e bem curtos. Já os homens vestem calça e camisa num estilo despojado mas bem arrumado.

Um jeito particular de dançar: A dança do acasalamento

Quando você ouve brasileiros comentarem sobre as baladas nos Estados Unidos, um dos primeiros comentários é sobre a dança do acasalamento. O nome tem uma razão: o jeito um tanto ousado que os homens e as mulheres americanas costumam dançar. O homem dança atrás da mulher que rebola e chega até a encostar as mãos no chão, ficando com a bunda para cima. Daí vem o nome pois parece realmente que eles estão acasalando em público.

É uma forma de dançar um tanto estranha e é uma das primeiras coisas a chamar atenção. Claro que nem todos os americanos dançam assim e nem todas chegam a por a mão no chão para dançar, mas é quase certeza que você vai presenciar essa cena em alguma balada nos Estados Unidos.

Atualizado em 03/11/2020

Leave a reply