As estações de metrô mais bonitas de Paris

by Suellen Kyl

As estações de metrô em Paris são uma incrível fonte de cultura. Além de bonitas, várias estações possuem uma decoração específica contando a história de algum ícone da história da França ou de momentos históricos.

Isso tudo começou em 1968, quando André Malraux (escritor e político) teve a ideia de fazer das estações de metrô pontos culturais. Assim, aos poucos as estações de metrô já não eram mais vistas como meros pontos de passagem, mas como lugares que poderiam também contar história.

Visitando as estações de metrô mais bonitas de Paris

Quer fazer um tour de arte e cultura pagando apenas o bilhete do metrô? Já pensou em passear pelas estações de metrô mais bonitas de Paris que além de muita informação também proporcionam o cenário ideal para belas fotos.


Quer aprender francês online de forma fácil e interativa? Conheça os cursos da Babbel, um dos cursos mais confiáveis do mercado.


Estação Bastille, linha 1

Simboliza a queda da bastille, a revolução francesa em 1789. A estação que começou a funcionar em 1900 tem o nome da praça da Bastille, uma praça com uma simbologia histórica. Na estação é possível saber mais sobre a história da revolução francesa e os vestígios que foram descobertos quando a linha de metrô estava sendo construída.

estações de metrô
Plataforma da estação Bastille. Foto: RATP
estações de metrô
Foto: RATP

Estação Passy, linha 6

A estação de metrô Passy foi inaugurada em 1903 e é uma das quinze estações do metrô de Paris que não ficam no subterrâneo. Ela proporciona uma majestosa vista através da qual você pode ver a Torre Eiffel, uma linda vista sobre o cais do Sena até mesmo a Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur) e Montmartre. Para apreciar a vista, fique do lado esquerdo do trem em direção a Nation, à direita em direção à Charles de Gaulle-Etoile.

Estação Arts et métiers, linha 11

A estação de metrô Arts et métiers foi inspirada na decoração do Museu des Arts et métiers, que é dedicado as grandes inovações técnicas e tecnológicas. Esta estação é uma das mais surpreendentes de Paris, completamente coberta de placas de bronze.

plus-belles-stations-paris

Precisando de material de apoio para aprender francês?


Estação Cluny – La Sorbonne, linha 4

estações de metrô mais bonitas de Paris
Foto: RATP

Os amantes das artes vão ficar encantados com essa estação. O seu teto é decorado com lindos mosaicos de Jean Bazaine e as assinaturas de estudantes celébres da universidade da Sorbonne

Estação Cité, linha 4

estações de metrô mais bonitas de Paris

Esta estação fica à 20m de profundidade passando por baixo do rio Sena. Ela tem um aspecto bem interessante que é a iluminação meio esverdeada.


Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂