10 Curiosidades sobre a Rússia

by Patricia Alves

A Rússia é um país que desperta a curiosidade e interesse de muitas pessoas. Localizada no Norte da Eurásia, é o país com maior área do planeta. Seja pela sua extensão territorial, o temido inverno ou a língua russa, a Rússia chama a atenção do mundo inteiro. Vamos conhecer algumas curiosidades sobre este imenso país?

Aprenda a fazer frango à Kiev, um prato russo.

Rússia

Confira lugares incríveis na Rússia:


Confira algumas curiosidades sobre a Rússia

1. As 3 cidades mais populosas da Rússia são: Moscou, São Petersburgo e Novosibirsk. Moscou tem uma população de quase 12 milhões de habitantes.

2. Os russos comemoram o natal no dia 7 de janeiro, seguindo as tradições do cristianismo ortodoxo. O ano novo é o feriado mais importante de todos e é quando decoram as casas com árvores de natal e pisca-pisca.

3. Os russos usam o nome original que consta nos documentos, como passaporte, apenas para coisas burocráticas e um nome “fictício” para amigos e família. Isso também é comum em países como a Polônia onde as pessoas costumam usar o diminutivo do nome que às vezes não tem nada a ver com o nome original.

4. Trabalhar depois do ano novo? Ninguém trabalha por 10 dias após o ano novo e eles não são subtraídos dos 28 dias de férias anuais. Isso não parece ótimo?

5. É o maior país do mundo, ocupando 1/9 da área terrestre. Sua área é equivalente ao dobro da brasileira. Ela ocupa metade da Europa e 1/3 do continente asiático. É difícil até de imaginar.

6. Localizada no Hemisfério Norte, a Rússia apresenta 4 diferentes climas: ártico, subártico, temperado e subtropical. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o inverno. Isso tudo depende da região, já que a Rússia é muito grande.

7. A cidade mais fria do mundo é Yakutsk, na região da siberiana da Yakutia, onde as temperaturas podem bater na casa dos inacreditáveis -50ºC. No verão, as temperaturas oscilam entre 0ºC e 25ºC. É uma das únicas cidades no mundo em que a amplitude térmica pode variar mais do que 100ºC.

8. Nas missas em igrejas ortodoxas, os fiéis acompanhama missa em pé. Além disso, as mulheres costumam usar véu dentro das igrejas.

9. Os russos não usam o alfabeto latino, mas o cirílico. Que parece um tanto complicado.

10. Água é o que não falta. Estima-se que existam cerca de 120 mil rios na Rússia. Porém, a maioria deles permanecem congelados durante o inverno por conta das baixas temperaturas.


 

Booking.com
Pesquise os menores preços em passagens aéreas
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Você também pode se interessar...

8 comentários

Patricia Cerqueira 30 janeiro 2016 - 15:56

muito bom

Reply
Patricia Cerqueira 30 janeiro 2016 - 15:58

simplismente maravilhoso

Reply
Patricia Alves 13 março 2016 - 10:50

Obrigada! Volte sempre minha xará 🙂 Abraço!

Reply
Francisco Rodrigues Filho Rodrigues 5 junho 2018 - 19:26

obrigada

eu sou a mais linda

Reply
meloemulkey 30 janeiro 2016 - 18:25

Ainnnn que máximo. Temos muita vontade de conhecer a Rússia. Adorei teu post. Só me fez ficar com mais vontade de visitar. Melo. http://meloemulkey.com/

Reply
Francisco Rodrigues Filho Rodrigues 5 junho 2018 - 19:24

obrigada

Reply
Gustavo Moreno Hintz 22 junho 2018 - 1:30

Muito bom! fala 10 curiosidades sobre a Alemanha!

Reply
Suellen Kyl 12 julho 2018 - 21:28

Olá Gustavo,
Que bom que gostou. Obrigada pela dica, faremos sim um artigo com as curiosidades sobre a Alemanha.
Um abraço

Reply

Deixe um Comentário 🙂