Home Planejar ViagemEuropa Feiras de natal na França que você deve conhecer

Feiras de natal na França que você deve conhecer

by Suellen Kyl
Atualizado em 1 outubro 2022 por Suellen Kyl

As feiras de natal na França são parada obrigatória para os franceses. Afinal, quem é que resiste a tantas gostosuras típicas do inverno que você só encontra uma vez ao ano reunidas em um único lugar? Mas calma, as feiras de natal na França não têm apenas comida.

É nesses lugares que você vai encontrar diversos produtores e artesãos locais, exibindo produtos fresquinhos fabricados de forma artesanal, o que é bem mais difícil de achar no França do que no Brasil. Além disso, você encontra exposições de produtos inovantes que você nunca tinha ouvido falar antes.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

As mais belas feiras de natal na França

Claro que entre tantas feiras de natal, algumas delas acabam se destacando pela sua beleza. Essas feiras não só apresentam produtos únicos, como também tem um ambiente e decoração incomparáveis. Vamos conhecer alguns desses lugares encantadores para você adicionar no seu roteiro de viagem?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Feira de natal de Strasbourg

Essa foi a primeira feira de natal da França e continua sendo a mais renomada. E não é para menos: são mais de 2 milhões de visitantes e 300 chalés com os mais diversos expositores dando vida ao natal em Strasbourg.

A origem da primeira feira de natal da França data de muito tempo atrás, em 1570. Essas feiras foram inspiradas nas feiras de natal alemãs que faziam muito sucesso. E quem diria que depois de tanto tempo elas continuariam fazendo tanto sucesso.

Na feira de natal de Strasbourg, a diversão é garantida para toda a família com espetáculos, música e performances artísticas. Não deixe de reservar a sua hospedagem, pois nessa época os hotéis costumam ser bem cheios.

Informações práticas

Datas: de 26 de novembro a 26 de dezembro.

Maiores informações: Site oficial.

Feiras de natal de Paris

Em Paris não existe apenas umas feira de natal… mas várias! Uma das maiores e mais famosas é a feira de natal do Jardin des Tuileries. Esta feira era tradicionamente feita nos Champs-Élysées, mas desde 2018 ela mudou de endereço e se instalou no Jardin des Tuileries.

A decoração é mais bonita a cada ano e esse é sem dúvida um lugar para passar um bom tempo em família. Lá as crianças vão se divertir com os carrosséis e atrações, além de uma tradicional pista de patinação. Sem esquecer, claro, do papai noel que marca presença.

Informações práticas

Datas: de 20 de novembro a 2 de janeiro.

Maiores informações: Site oficial.

Feiras de natal de Colmar

Se você ainda não conhece Colmar, saiba que você precisa obrigatoriamente adicioná-la à sua lista de próximos destinos. Classificada entre as cidades mais bonitas das França, a feira de natal de Colmar não deixa a desejar.

Aproveitando o clima medieval, as decorações natalinas de Colmar são um chamado para voltar no tempo. E não existe apenas uma feira de natal, mas 6 espalhadas pela cidade. Assim você pode ter experiências diferentes em cada uma delas, já que são instaladas em áreas distintas na cidade.

Informações práticas

Datas: de 26 de novembro a 29 de dezembro.

Maiores informações: Site oficial.

Feira de natal de Reims

A cidade de Reims fica na região da Champagne-Ardenne, onde ficam as conhecidas vinícolas de onde saem os champanhes franceses famosos no mundo todo. Além disso, Reims tem um detalhe muito interessante: foi na catedral de Notre-Dame de Reims que foram coroados os reis franceses por mais de 1000 anos.

A Catedral de Reims é um ponto turístico muito visitado e é justamente na frente dessa igreja que é realizado a feira de natal de Reims. Essa é sem dúvida uma ótima opção de entretenimento para quem vem para essa região visitar as vinícolas e quer conhecer ainda mais sobre a cultura francesa.

Informações práticas

Datas: de 26 de novembro a 29 de dezembro.

Maiores informações: Site oficial.

Feira de natal de La Défense

Entrada da feira de natal de la defénse, uma das maiores feiras de natal da região parisiense

A feira de natal de La Défense é uma das maiores da região parisiense. É nela que artesãos de diversas regiões da França vêm para expor seus produtos. A grande vantagem dessa feira de natal, é que você pode encontrar de tudo: desde pratos de diferentes partes da França (e do mundo), passando pelos decorações, produtos típicos da ceia de natal francesa e até mesmo uma exposição de animais.

A localização dessa feira de natal é bem estratégica, pois ela fica entre dois centros comerciais bastante conhecidos: o Les 4 Temps e o CNIT. Assim, além de fazer as suas compras de natal, você pode terminar o dia passeando e provando as delícias da feira de natal de La Défense.

Informações práticas

Datas: de 25 de novembro a 29 de dezembro.

Maiores informações: Site oficial.

Nós visitamos de perto essa feira de natal para que você possa conferir tudo o que essa feira tem de melhor. Vamos lá?

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Hospedagem barata em Paris

Confira nossas dicas de hotéis baratos em Paris para economizar em hospedagem durante a sua viagem:

Hotel Darcet

Hotel Paris Louis Blanc

Hotel de la Mare

Hotel Astoria – Astotel

Hotel Eiffel Turenne

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂