Calendário de feriados 2019 na França

Confira todos os feriados que farão parte do calendário de feriados na França em 2019 para começar a planejar as suas viagens com antecedência. Lápis e papel na mão, é hora de planejar as férias. C'est parti! (vamos lá)

foto: actu.fr

Feriados na França em 2019 - Primeiro semestre do ano

1 de janeiro - Confraternização universal (terça-feira)

Muitos já começam o ano emendando o final de semana com o feriado. Na França eles chamam de "faire le pont". Nada como começar o ano com a semana um pouco mais curta, não é mesmo?

22 de abril - Segunda de páscoa (segunda-feira)

A páscoa esse ano chega um pouco mais tarde do que em 2018. Na França, o feriado é na segunda-feira depois do domingo de páscoa. As crianças esperam ansiosas para ir à caça aos ovos que ocorrem em vários parques e jardins organizados pelas prefeituras de cada cidade.

1 de maio - Dia do trabalho (quarta-feira)

O primeiro feriado do mês de maio esse ano cai no meio da semana. O bom é que na semana seguinte também tem feriado e ele também cai na quarta-feira.

8 de maio - Dia da vitória segunda guerra mundial (quarta-feira)

Para quem não pode aproveitar para o feriado na semana anterior, eis aqui uma segunda chance.

30 de maio - Ascensão (quinta-feira)

Esse ano os feriados do mês de maio estão bem espaçados, o que complica um pouco para quem queria tirar férias nessa época do ano. Para quem não pretende tirar férias, o lado bom é poder aproveitar para curtir uma semana de trabalho mais curta.

10 de junho - Segunda de Pentecostes (segunda-feira)

Em 2019, o mês de junho ganhou um feriado. Ano passado ele foi em maio. Essa é a última oportunidade para descansar antes das férias de verão.

 

Feriados na França em 2019 - Segundo semestre do ano

14 de julho - Queda da Bastilha (domingo)

O segundo semestre começa com um feriado no domingo. Sim, o único feriado do mês antes das férias de verão cai em pleno domingo. A fête nationale é o feriado mais importante para os franceses. Fogos e muita música para todo lado.

15 de agosto - Assunção (quinta-feira)

Esta é uma data religiosa observada na França. Muitas famílias estão de férias nesse período, o que faz desse feriado não tão popular. Para quem não está de férias, é uma boa pausa para curtir um pouco o verão (antes que ele acabe). E o próximo feriado é só em novembro.

1 de novembro - Dia de todos os santos (sexta-feira)

Depois de tanto tempo, finalmente um feriado para aproveitar um final de semana prolongado. Ele também marca as férias de outono das crianças.

11 de novembro - Fim da primeira guerra mundial (segunda-feira)

Feriado em plena segunda-feira logo depois de ter tido um final de semana prolongado na semana anterior. Esse ano novembro está com tudo!

25 de dezembro - Natal (quarta-feira)

O último feriado do ano. Muitos franceses aproveitam essa época do ano para confraternizar com a família, independente da religião. As equipes se revezam entre natal e ano novo. É sinal de férias em família, ceia e troca de presentes.

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: