Jovem au pair ensinando criança a fazer a lição de casa
Home Estudar no ExteriorIntercâmbioAu pair Ser au pair novamente em outro país: tem como?

Ser au pair novamente em outro país: tem como?

by Suellen Kyl
Atualizado em 26 janeiro 2024 por Suellen Kyl

Ser au pair novamente em outro país: tem jeito? Saiba que dependendo da sua idade, isso pode sim ser possível. Seja porque você gostou da experiência ou porque esse é sem dúvida o meio mais fácil e acessível de conhecer outros países e aprender outras línguas, o programa au pair pelo mundo todo ainda continua sendo uma boa opção.

E se mesmo depois de passar 1 ou 2 anos cuidando dos pequenos, você ainda se sente cheia(o) de energia para explorar o mundo, por que não encarar mais essa aventura?

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Jovem au pair ensinando criança a fazer a lição de casa

Foto: Pexels por Gustavo Fring

Ser au pair novamente em outro país

Já ter tido uma primeira experiência é sem dúvida um ponto que conta imensamente no seu currículo. Isso mostra que você já sabe mais ou menos o que vem pela frente, é madura(o) o suficiente para viver sozinha(o) e é responsável o bastante para cuidar das crianças (o ponto mais importante para as famílias).

E se você não teve uma boa experiência na primeira vez?

Cada experiência é única e não é porque você não teve uma boa experiência na primeira vez que isso irá se repetir na segunda. Agora você já é mais experiente, sabe o que perguntar na hora da entrevista com a família, sabe quais são os seus direitos e deveres e não tem mais medo de cobrá-los.

A futura família certamente irá pedir referência da sua antiga família e aí vai de você decidir contar a verdade ou não. Muitas famílias apreciam bastante quem é sincera(o) nessas horas. Você é quem decide.

Preciso voltar para o Brasil para tirar o visto?

Não necessariamente. Como residente em outro país, você pode solicitar o visto no país que você estiver (no caso da França, verifique se o mesmo é possível para outros países).

É necessário seguir todo o processo indicado pelo consulado. Tenha em mente que o processo pode requerer um pouco de tempo. Você vai precisar enviar e receber documentos lá do outro lado do oceano e vários contratempos podem surgir nesse meio tempo. Planeje com antecedência.

Posso ir como turista e tirar o visto de au pair no país?

Não, nenhum país concede troca de visto sem que você tenha tirado um primeiro visto fora do país que você deseja ir. Depois de já ter tirado um primeiro visto, é possível pedir a troca dentro do próprio país.

Lembre-se que o “visto” de turista para brasileiros em vários países da Europa, nada mais é do que uma permissão de entrada. É apenas um carimbo que diz o dia que você chegou. Não tem nenhum dossiê por trás disso com todas as suas informações como quando você aplica para o visto nos Estados Unidos. Então não tem como mudar o status se a imigração não tem nenhuma informação sobre você.

Ser au pair novamente com agência ou sem agência?

Ao decidir ser au pair novamente, você vai certamente levantar essa duvida. Au pair na Europa geralmente vem sem agência. Você não é obrigado a passar por uma agência como nos Estados Unidos.

Você pode tranquilamente procurar família através dos sites como Au Pair World.
Foi lá que eu encontrei a minha família em apenas 1 semana. Mas fica a seu critério vir por agência ou não.

Prepare a sua viagem

  • Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
  • Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
  • Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
  • Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
  • Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
  • Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars
  • Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
  • Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
  • Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.

Você também pode se interessar...

11 comentários

Paty 17 de novembro de 2014 - 11:50

O visto de au pair na Europa é um visto de estudante? Pra toda Europa? Inglaterra também?

http://patricionico.wordpress.com/

Reply
Patricia Alves 18 de novembro de 2014 - 23:56

Sim, Paty, o visto na Europa é de estudante, cada país trabalha de uma forma, na Itália, Espanha e Inglaterra não existe au pair para brasileiros. Mas na Alemanha, Holanda, Noruega e vários outros são de visto de estudante.

Reply
priscila 28 de janeiro de 2015 - 16:32

Vc recomendaria alguma agencia?

Reply
Suellen Kyl 8 de fevereiro de 2015 - 14:35

Olá Priscila,

Para a Europa você pode vir sem agência, é até mais fácil. Se você se sentir mais segura com agência, existem agências como a CI que trabalham com o programa au pair na França. Eles vão apenas fazer o mesmo processo que você faria sozinha, de procurar famílias e entrar em contato. Para o visto você também não precisa da assistência da agência, então não tem muita vantagem.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato novamente.
Abraços

Reply
Andressa 30 de junho de 2015 - 21:20

Sou Au pair no USA agora mas nao estou Feliz com meu inglês e meu ano está acabando. Quero começar a fazer o processo pra ser au pair na Europa, mas queria saber se tem agências como pro USA não pela quantidade de trabalho mas sabe queria ter um pouco de segurança. Dá medo de cair na mão de gente errada

Reply
Suellen Kyl 26 de julho de 2015 - 17:32

Olá Andressa,

Dá um pouco de medo mesmo, mas tendo cuidado e não tendo pressa, você consegue arrumar uma família séria. Eu recomendo pesquisar bastante e também fazer amizades mesmo antes de vir pra França, assim você vai se sentir mais segura caso algo acabe não dando certo.

Um abraço!

Reply
Kezia 20 de fevereiro de 2017 - 5:44

Ei..
Tenho uma dúvida…Quais países dá Europa que aceitam au pair brasileira sem a sem cidadania europeia? Além dos que v. Postou aqui?obrigada

Reply
Suellen Kyl 21 de fevereiro de 2017 - 12:53

Olá Kezia,
Países como Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, Irlanda, aceitam brasileiras sem cidadania européia. No site au pair world você pode conferir em detalhes se o país que você deseja aceita brasileiras sem cidadania: https://www.aupairworld.com/en/au_pair_program
Um abraço

Reply
Susane 13 de março de 2017 - 19:51

Olá, boa tarde! Fazendo uma pesquisa no Google, encontrei seu guia! Eu sou Au Pair nos EUA e quando terminar o programa gostaria de fazer intercâmbio na Noruega! Li nos comentários acima que vc indica tb o processo sem agência! Quais são os sites que posso procurar famílias? Outra dúvida, não precisamos de visto até 3 meses, mas como pretendo ficar mais como Au Pair, o visto requerido seria o de estudante?

Reply
Suellen Kyl 16 de março de 2017 - 10:24

Olá Susane,
Você pode dar uma olhada em sites como aupair-world.com e greataupair.com que são as principais fontes de famílias para vir sem agência. Brasileiros não precisam de visto para entrar, mas a entrada como turista não autoriza trabalhar. Procure a família e assim que o match tiver acertado, faça todo o processo para a obtenção do visto. O visto de au pair na Europa geralmente é um visto de estudante. Consulte o consulado certinho para ver toda a documentação.
Um abraço

Reply
Tauani 31 de janeiro de 2019 - 14:55

Olaa. Ja estou cadastrada nos sites de au pair para procurar familia, porem fico com medo. Sera que é seguro mesmo?

Reply

Deixe um Comentário 🙂