Cuidado com os pickpockets em Paris

paris-pickpockets

Comparada com as grandes capitais brasileiras Paris é uma cidade segura. São poucos casos de violência à mão armada, nós mulheres podemos voltar para casa tarde, e nos vestir como quisermos, andar com minissaia sem nos sentirmos ameaçadas, e de maneira geral caminhamos tranquilas (os) nas ruas mesmo à noite sem medo de violência. Mas os pickpockets (batedores de carteira) existem aos montes, a grande parte nos pontos turísticos da cidade.

Eles estão cada vez mais espertos e sabem exatamente como desviar a atenção do turista, por isso é preciso ter muita atenção nos lugares, não importa onde você esteja, tem que ficar de olho nos seus pertences. É preciso tomar alguns cuidados, como:

Cuidado com os seus pertences

Evite andar com celular e carteira no bolso da calça, no bolso folgado do casaco ou colocar no bolso de trás da mochila, já vi um pickpocket tirando algo da mochila de uma moça quando ela saiu do metrô, o local não era dos melhores em Paris, foi na estação Barbès Rochechouart na linha 4 em Montmartre, essa estação fica do lado da Anvers, onde fica a catedral Sacre Coeur. Tenha muito cuidado nessa área,pois tem vários pickpockets rondando.

Não caia no golpe da lista

Evite as pessoas que andam com uma lista falando que trabalham para alguma associação de surdos ou qualquer outra, normalmente estão em duas ou três e enquanto um ou duas ficam te rondando e falando com você a outra vai tentar te roubar e se não conseguir vão insistir muito até conseguir tirar algum dinheiro de você.

pickpockets

Cuidado no metrô

Não fique de bobeira com seu celular no metrô, principalmente próximo da porta, eu já percebi dois batedores de carteira se comunicando e apontando para alguém que seria uma vítima fácil.

Golpe do anel

Não caia na conversa das pessoas que vêm te oferecer um anel, acontece igual com as meninas da lista que falei no item 1, vão tentar tirar dinheiro a todo custo, pois sabem que são turistas, e para cortar logo a conversa, você pode falar: Non, Merci! e se insistirem continue falando non, merci e não pare de forma alguma.

Apesar disso tudo não desanime, Paris no geral não é uma cidade violenta, é só ter um pouco de atenção e assim poder curtir sua viagem tranquilamente e sem stress 🙂

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: