Atentado em Paris mata 12 pessoas

Uma notícia chocou Paris hoje pela manhã, por volta das 11 horas houve um atentado terrorista ao jornal Charlie Hebdo, vários homens armados de metralhadora invadiram o jornal, situado no 10, rue Nicolas-Appert no 11ème arrondissement de Paris, perto do metrô Richard-Lenoir

charlie hebdo

O terroristas mataram 12 pessoas, e outras 20 vinte ficaram feridas, entre os mortos estão o editor-chefe, Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb,  Jean cabut, conhecido como Cabu e os desenhistas Wolinski e Tignous e dois policiais.

feridos

Os atiradores armados de metralhadoras Ak-47 entraram disparando contra os jornalistas,eles gritavam: Vamos vingar o profeta! Segundo informações o jornal já sofreu outros ataques por publicar caricaturas de lideres muçulmanos e também do profeta Maomé. 

Em 2011 a redação foi vítima de um incêndio criminoso depois de ter publicado várias caricaturas de Maomé. Após o atentado os homens fugiram em um carro preto, abandonaram logo depois e roubaram outro veículo.

Após o atentado o presidente Hollande compareceu ao jornal e informou ter elevado o nível de segurança no país, o mesmo fez uma declaração: "A França é ameaçada porque, assim como outros países, nós somos um país de liberdade"

Fonte: Le monde.

ATENÇÃO!! ESSE VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: