A música francesa é bastante apreciada no mundo todo e os cantores franceses estão sempre fazendo parte da playlist. Conheça um pouco mais do que toca nas rádios na França, segundo a sugestão do Guia do Estrangeiro, e aproveite para treinar o seu francês.
1. Ridsa - Là c'est die
Este jovem rapper francês vem ganhando cada vez mais popularidade. Em 2014 ele lançou o disco Mes histoires, mas o single là c'est die é que vem ganhando fama nas rádios.
2. Maître Gims - Sapés comme jamais
Este cantor de rap francês é um dos mais conhecidos da França. Ele faz parte do conhecido grupo Sexion d'Assaut. Lançou o seu primeiro disco Subliminal em 2013.
3. Kendji Girac - Les yeux de la mama
Este jovem cantor francês ficou conhecido depois de vencer a terceira temporada do The voice na França. Ele acabou de lançar o seu primeiro álbum Ensemble.
https://www.youtube.com/watch?v=1NOpo_k_1Jc
4. Black M - Le prince Aladin
Mais um rapper e também membro do grupo Sexion d'Assaut, Black M lançou seu primeiro álbum Les yeux plus gros que le monde em 2014.
5. Maître Gims - Brisé
Este é mais uma música de Maître Gims que aparece nos tops das rádios francesas. Uma ótima pedida para quem curte este tipo de música.
6. Mylène Farmer - Insondables
A única mulher a figurar no top 7 do Guia do Estrangeiro é a cantora que mais vendeu discos na França desde 1984. Insondables faz parte do seu álbum lançado recentemente em setembro.
7. Fréro Delavega - Le chant des sirènes
Este grupo composto por dois participantes do The voice conquistou o disco de platina com o seu primeiro álbum. Vale a pena conhecer.
Você tem alguma sugestão? Deixe nos comentários e nós adicionaremos em um próximo post.
gostei.
La “chanson française” a perdu son lieu à cause du rap. Quelle domage!
Tem uma musica que gosto muito: je suis libre de Igit.Gostaria de ter a traduçao. Merci.
[…] Confirq também: As músicas francesas mais tocadas nas rádios em 2015 […]
[…] Confira: As músicas francesas mais tocadas nas rádios em 2015 […]
[…] Confira: As músicas francesas mais tocadas nas rádios em 2015 […]