Guioza com recheio de carne de porco
Home Receitas do MundoÁsia Receita de guiozas simples e saborosas

Receita de guiozas simples e saborosas

by Bárbara Ellen
Atualizado em 23 setembro 2022 por Suellen Kyl

As guiozas ou Jiaozi é um prato típico da culinária chinesa, que se difundiu para a culinária japonesa e o resto da Ásia. No Brasil é conhecido como Guioza e consiste em uma massa de farinha de trigo e água, recheada com carne de porco moída e legumes, frango moído ou apenas legumes na versão de guioza vegano. As variações existentes para o cozimento são guioza no vapor ou guioza frito o que deixa a casquinha crocante.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

 

Como surgiram as guiozas

O prato, que está entre os mais típicos da culinária japonesa atual, teria sido levado para o Japão pelos soldados que lutaram na região da Manchúria durante a Segunda Guerra Mundial. Outro prato típico da culinária japonesa é o tempura de legumes que também é bastante popular no Brasil.

Na China as guiozas são consumidas em qualquer refeição do dia, acompanhadas ou não de um molho à base de shoyu, gengibre e cebolinha. Também são um dos principais pratos do ano novo chinês, pois acredita-se que traz prosperidade.

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como preparar guiozas

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Experimente o melhor da culinária do mundo

As melhores receitas das Américas

Conheça as delícias da Europa

Descubra o melhor da culinária da Ásia

Veja receitas incríveis da África

Experimente os sabores da Oceania

Faltou alguma coisa? Tudo o que você precisa para realizar as suas receitas você encontra na Amazon

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂