Vivendo um relacionamento à distância

relacionamento à distância

O início de um relacionamento à distância

Vocês começam a conversar e sem perceber, a conversa começa a fluir. Vocês tem tanto assunto e nem percebem o tempo passar. Vocês passam a se falar com mais frequência, trocam fotos, confidências, medos, gostos, planos... De repente tudo virou uma grande amizade, amigos inseparáveis separados por kilometros e kilometros de distância.

Sem se dar conta e sem poder controlar, um sentimento mais forte do que a amizade começa a crescer e você não sabe ao certo o fazer nem o que pensar, afinal como é possível apaixonar-se por alguém que você nunca viu pessoalmente?

Leia também: Larguei tudo e resolvi fazer diferente

 

Relacionamento à distância dá certo?

Relacionamento à distância é uma realidade que vêm crescendo cada vez mais no últimos anos e a tecnologia tem um grande papel para ajudar a manter os apaixonados unidos mesmo não podendo estar fisicamente presente. Mas será que no final, os relacionamentos conseguem sobreviver a distância?

A resposta é: depende. Depende de cada casal, das necessidades e esforços de cada um. Existem pessoas que não conseguem suportar estar longe da pessoa amada nem que seja por alguns dias, precisam de atenção constante e aí é difícil manter um relacionamento à distância.

Confira: Depoimento ex-au pair nos EUA e na França

Experiência pessoal: não é nada fácil e requer um esforço de ambas as partes. É possível viver longe da pessoa amada, mas claro que tudo tem um limite, pois não dá pra viver a vida toda separados fisicamente. Alguém tem que ceder e ir ao encontro do outro, mas como ter a garantia de que o relacionamento realmente vai dar certo ou quando é o momento certo de investir?

Vivi um relacionamento à distância por 3 anos e posso garantir que dá muita dor de cabeça. É difícil sair e ver todos os amigos com alguém e você lá, sozinho. E quando perguntam se você tem namorado, você diz que sim mas aí tem que explicar que ele tá lá do outro lado do mundo e o pior, você nem o conhece pessoalmente.

E como conseguimos vencer a distância? Com uma relacionamento baseado na confiança, paciência e muito amor. Estando juntos mentalmente, traçando os mesmos objetivos, seguindo o mesmo caminho para finalmente um dia estarmos juntos fisicamente. E assim foi o meu final feliz 🙂

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: