Superando o natal longe de casa

natal longe de casa

foto: flickr.com/photos/amwbonfire

Passar o natal longe de casa é uma experiência única. O clima natalino é contagiante, mas quando estamos longe da família e dos amigos é difícil superar esse momento. Você se sente sozinho e bate aquela tristeza ao lembrar da família reunida, da preparação para a ceia, a troca de presentes e todos aqueles momentos que fazem do natal a época do ano mais esperada por muitos.

 

O primeiro natal longe de casa

O primeiro a gente nunca esquece. O meu foi nos Estados Unidos e apesar do clima natalino ser bem semelhante (tirando o clima, claro), o principal não estava ali: a família. É preciso encarar esse momento com a mente aberta, sendo flexível para entender e respeitar essa nova experiência. Vivendo e aprendendo.

Leia também: Ceias natalinas ao redor do mundo

 

Ocupe a mente

Se está difícil passar o natal longe de casa, procure por alternativas para superar esse momento. Pode ser um bom momento para riscar itens da sua lista que estão lá esperando por tanto tempo. Já pensou nas suas resoluções para o ano novo? Faça uma lista e defina objetivos. Pensar no futuro é sempre uma boa alternativa para afastar a tristeza e encher a mente de esperança.

 

 

Faça uma boa ação

Você está triste por estar longe de casa, mas pense que existem outras pessoas em situações bem mais delicadas. Voluntariado é bem comum nessa época, e ajudar os outros é uma forma de mudar o foco e fazer o natal de outras pessoas mais feliz.

Confira: Descubra como é a ceia de natal francesa

 

Coloque a mão na massa

Não sabe cozinhar? Essa é a oportunidade para começar a exercitar os seus dotes culinários. Quando moramos longe de casa, aprender a cozinhar é fundamental para uma vida saudável. Se você está com saudade do seu prato preferido, use esse tempo livre para treinar. Quem sabe não tem um grande chefe escondido apenas esperando o bom momento para se revelar?

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: