Vistos de longa duração na França

Os vistos de longa duração são obrigatórios para os brasileiros que desejam permanecer na França por mais de 3 meses. Existem algumas categorias desse tipo de visto, dependendo da situação em que você se encontra. Lembre-se que os vistos são renovados apenas quando já tiverem sido emitidos fora da França pela primeira vez.

vistos de longa duração

Vistos de longa duração para estudantes, trabalhadores, estagiários e pessoas casadas com franceses

Este visto é emitido pela primeira vez no consulado em território brasileiro. Após a entrada na França, o requerente deve enviar um formulário que é entregue junto com o passaporte quando você for buscar o visto, mais a cópia do passaporte com o visto e o carimbo de entrada na França (ou União Européia). O envio desses documentos deve ser feito até 3 meses depois da entrada em território francês.

Esse procedimento é obrigatório, caso contrário o seu visto não será considerado válido e você estará em situação ilegal. Você pode saber mais sobre o processo de validação desse tipo de visto clicando aqui.

Este visto não requer a demanda de um titre de séjour na prefeitura no seu primeiro ano de validade (você terá um adesivo colado no passaporte que terá a mesma validade do titre de séjour)

Leia também: Como fazer a sécurité sociale na França

Vistos de longa duração especial para estudantes, artistas, visitantes, jovens

Este visto tem a duração de 4 à 6 meses unicamente. Ele é expedido para quem vai fazer algum curso com duração inferior à 6 meses, exercer alguma atividade artística ou ir como visitante, desde que possa provar ter meios suficientes para se manter durante o período solicitado. Ao final da sua validade, o requerente deve voltar ao seu país de origem. Este visto tem a validade máxima de 11 meses.

O Brasil não tem acordo bilateral com a França para autorizar o visto tipo vacances-travail, voltado aos jovens de 18 à 30 anos e que tem um duração máxima de 12 meses.

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: