Viajando nos Estados Unidos


usa map 2

Os Estados Unidos é o 4º maior país do mundo em extensão territorial! Apesar disso seu sistema de transporte é conveniente e atende as expectativas.

Viajando nos Estados Unidos de ônibus

Para poupar dinheiro, viaje de ônibus entre grandes cidades, como São Francisco - Los Angeles ou Nova Iorque - Washington DC. As companhias de ônibus mais conhecidas são a Megabus, Greyhound e as franquias Trailways.

É possível viajar muito barato pela Megabus! Mesmo por 1 dólar! Isso dependendo da antecedência em que você comprar o bilhete e ele só pode ser reservado pela internet. A Greyhound não vai ser tão barata assim mas ainda tem descontos e vantagens. Por exemplo, normalmente ela possui guichês e estações de embarque nas grandes cidades em que atua. E isso torna a viagem mais confortável. Já pela Megabus, os pontos de encontro são nas calçadas. Ou seja, deve-se fazer uma fila (embarca-se ordem de chegada) e esperar em pé e a céu aberto. Se o ônibus está em atraso, esperar 1 hora ou mais na fila para embarcar é fatigante.

Viajando nos Estados Unidos de avião

Viagem mais longas é vantajoso fazer de avião já que de ônibus ou trem se gasta muito tempo. Mas não se preocupe, o transporte aéreo nos Estados Unidos é amplo e confiável. Um site bom pra se procurar passagens é o Expedia. Visite o link de "Deals" onde você sempre encontra promoções de vôos para um determinado local e data, normalmente com duração de 7 dias em que você deve partir e chegar do mesmo aeroporto.

Nas minhas duas viagens de férias nos Estados Unidos, uma para Miami e outra para a Califórnia eu comprei minhas passagens de avião da Filadélfia para esses destinos através do sistema de promoções do Expedia.

Viajando nos Estados Unidos de carro

Alugar carro nos Estados Unidos é um pouco complicado, é mais caro para quem tem menos de 25 anos (tem que ter no mínimo 23). Deve-se ter a Permissão Internacional de Dirigir (PID) que custa dependo do estado em torno de 100 reais e além disso fazer um deposito de cerca 300 dólares como garantia.

Só vale a pena se você vai dividir o carro com um grupo! Pois ainda tem o valor diário de aluguel do veículo mais o custo do combustível e das milhas percorridas. Dependendo do trecho é comum alugar um carro e viajar com os amigos, por exemplo entre Miami e Key West (o extremo sul dos Estados Unidos) onde a viagem de carro atravessando o oceano é uma atração turística em si.

Seven Mile Bridge, Key West, USA

 

 

 

 

 

1 comment

Leave a reply

Você também pode se interessar...