Vantagens e desvantagens de morar sozinho em Paris

Torre eiffel

Morar sozinho é o sonho da maioria dos jovens brasileiros, pena que isso não é tão simples, pois alugar um apartamento é coisa complicada se você não tem grana suficiente. Imagina quando você decide mudar de país? Paris cada vez mais recebe jovens do mundo inteiro, que sonham em terminar seus estudos aqui, e por isso a procura por um apartamento se torna quase impossível. Sem falar que você vai se deparar com uma nova língua, uma nova cultura e novos desafios, mas depois que você encontrar seu lugar, tudo valerá a pena. Confira as vantagens e desvantagens de morar sozinho com o Guia do Estrangeiro:

Leia também: Dicas para alugar um apartamento em Paris

Vantagens

1- Paris é a cidade da diversidade

A cidade oferece uma diversidade de culturas. São muitos museus, a arquitetura é belíssima e você vai poder ter amigos de várias nacionalidades. Quem sabe até aprender uma nova língua além do francês.

2-  Morar do lado da torre Eiffel

Você pode achar um studio ou studette e ter como vista a famosa torre Eiffel. Isso com certeza vai te dar uma moral nos dias que você se sentir triste e então você olha para sua janela e pensa: Eu estou em Paris!

3- Voltar tarde para casa

Não é que não exista perigo em Paris... Sim, existe, porém nada comparado ao Brasil. Aqui você vai poder voltar a qualquer hora da noite para casa sem sentir o medo que sente no Brasil. Mas é claro que você deve ser responsável e verificar se onde você mora é tranquilo.

4- Controlar seu dinheiro

A cidade luz oferece várias vantagens para quem tem menos de 26 anos, como entrada grátis nos museus, desconto no cinema e desconto no transporte público, entre outros.

Confira: Paris é uma cidade barata para os jovens

5- Morar do lado da estação do metrô

Em Paris há estações de metrô em cada esquina e o transporte público funciona muito bem na França.

Desvantagens

1 - É complicado encontrar um apartamento

A demanda é muito grande e isso acaba dificultando muito a vida dos jovens. As agências e proprietários estão cada vez mais exigentes e às vezes exigem que você ganhe 3 vezes o valor do aluguel ou que você tenha um fiador que more na França.

2- Aluguel é caro

O aluguel é caríssimo! Alguns proprietários pedem 2 meses de Caução + 1 mês de aluguel e, se você é estudante e não tem muita grana, isso é bem complicado. Porém se você consegue alugar um local com tudo certinho e contrato de locação, a França te ajuda no aluguel, independente da sua nacionalidade. Basta ter tudo correto.

Leia também: Museus com visitas noturnas em Paris

3 - Morar em um quarto de 9m²

Morar em um quarto de 9m² é provavelmente o que você vai conseguir pagar se for estudante e quiser morar sozinho. Também há a opção de dividir apartamento com alguém, mas isso poderá sair ainda mais caro.

4- Se sentir sozinho

Não tem como fugir disso. Por mais que sua vida seja uma correria, uma hora você vai se sentir sozinho, mas isso logo passará.

5- Não ter máquina de lavar roupa

A maioria dos studios e studettes não têm máquina de lavar roupa e você terá que correr para uma lavanderia.

3 comments

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: