Um evento de dar água na boca: O Salon du Chocolat

salao_chocolate

Os chocólatras que se segurem: o Salon do Chocolat promete muitas surpresas para a comemoração dos seus 20 anos em 2014. Esta edição especial de 20 anos, traz para os seus apreciadores 20.000m2 inteiramente dedicados à essa delícia que faz a alegria de muita gente. O evento que começou na última quinta-feira, 29 de outubro, continuará até o dia 2 de novembro trazendo tudo sobre o mundo maravilhoso do chocolate.

No programa deste ano, os visitantes do Salon du Chocolat poderão conhecer diversas demonstrações de receitas inéditas, ateliers para adultos e crianças e desfiles de moda com vestidos feitos de chocolate.

 

vestido_chocolate

 

Do outro lado do salão, os visitantes poderão conferir a exposição inédita chamada "Chocolat, patrimoine universel" (chocolate, patrimônio universal em português). A exposição contará com performances artísticas de designers, artistas, chocolatiers et pâtissiers de renome(chocolateiros e confeiteiros) que reunirão seus talentos para explorar o melhor do chocolate em suas obras.

 

Algumas curiosidades sobre o evento

- O salão do chocolate nasceu em Paris e está presente em 29 cidades no mundo todo. Uma dessas cidades é Salvador na Bahia.

- O salão do chocolate durante os seus 20 anos de existência já atraiu mais de 6,4 milhões de visitantes, contando com mais de 8,000 participantes, estando presente em 4 continentes.

- A edição deste ano contará com a venda de um calendário chamado de Coeurs chocolat(corações de chocolate) que conta com a presença de artistas franceses nas fotos. O dinheiro arrecadado com a venda dos calendários será revertida para a Association Mécénat Chirurgie Cardiaqueque, trata de transplantes para crianças com problemas no coração. O preço do calendário é de 20 euros.

- O evento deste ano traz também como novidade o livro Génération Chocolat, traz fotos de 24 chocolatiers e patissiers com suas principais criações nas duas últimas décadas.

 

 

Informações gerais sobre o evento
Datas: de 29 de outubro à 2 de novembro
Horário: Das 10h às 19h
Local: Paris, Porte de Versailles
Tarifas: Inteira 14€, crianças de 3 a 12 anos: 6,50€. Gratuito para os menores de 3 anos.
Onde comprar: Você pode comprar os tickets na hora ou nos pontos de venda: Fnac, Carrefour, Géant, Magasins U, Auchan, Cora, Cultura, E.Leclerc, e também na Fnac, France Billet e Ticketnet sites.
Como chegar: 

mapa_salao

 

- Metrô / Linha 12: Estação “Porte de Versailles"
- Metrô / Linha 8: Estação “Balard”
- Ônibus / Linha 80: Parada "Porte de Versailles"
- Ônibus / Linha 39, 42, 169: Parada "Balard"
- Tramway / T2,T3: Parada “Porte de Versailles”

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: