Um dia sem carro em Paris

Champs-Élysées

Dia 27 de setembro de 2015, Paris vai organizar um dia sem carros das 11h às 18h. Este evento festivo e educacional será uma oportunidade para que todos possam viver um dia em um espaço público mais pacífico e melhor compartilhado. Aqui estão as maneiras que serão reservados para pedestres e ciclistas, bem como informações sobre isenções.

Leia também: O que muda com a tarifa “toutes zones” do Pass Navigo na região parisiense

Todos os parisienses e visitantes são convidados a deixar seu carro no parque de estacionamento, para explorar a capital de um novo ângulo. Eles podem desfrutar de um dia de espaço público sem a loucura do trânsito da cidade. O evento incetiva as pessoas a fazerem caminhadas e desfrutar das elas paisagens de Paris.

Uma boa opção é fazer atividades divertidas e educativas em muitos lugares, especialmente em áreas inteiramente para pedestres, como a  Champs-Elysées, place de la Concorde, ou na margem direita dos Berges.

Especificamente, cinco áreas terão acesso proibido:

journée sans voiture

A maior área para os pedestres serão os bairros centrais da capital (1º, 2º, 3º e 4º). Esta área central também irá incluir uma parte da margem esquerda, entre as pontes da Concorde e Sully, ao longo do Boulevard Saint-Germain, e do Canal Saint-Martin, a Place de la République, a place Stalingrado, a place de  Colonel- Fabien e a da Bastille.

Veja também: Conheça a região parisiense andando de trem (RER A, B e C)

Um segundo perímetro, Champs-Elysées, entre a Place de la Concorde e do metro George V, também será fechada para os veículos.
Pedestres irão finalmente ter um pouco de diversão ao lado da Torre Eiffel, mas também em grande parte do Bois de Boulogne e Bois de Vincennes.

As outras zonas terão trânsito livre para todos!!

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: