Um dia de jogo em Liverpool

 

jogo em Liverpool

O futebol europeu é mesmo diferente. Como eu nunca tinha assistido a um jogo da primeira liga, resolvemos conferir um dia de jogo em Liverpool. Apesar do frio, a experiência valeu a pena.

 

Comprando os bilhetes para o jogo em Liverpool

Conseguir bilhetes se você não é membro do fã clube pode ser um pouco complicado. Existem os fã clubes nos países (no nosso caso, estamos afiliados ao fã clube francês) que compram bilhetes e repassam o para os afiliados. Para o jogo Liverpool x West Brom nós pagamos em torno de 80 euros por pessoa.

Os tickets são retirados com um responsável do fã clube que vai entregar pessoalmente poucas horas antes do jogo.

Leia também: Passando pela imigração no Reino Unido

 

Reservando o hotel

Acabamos perdendo muito tempo para reservar o hotel. Resultado: o hotel mais próximo do centro de Liverpool nos dois primeiros dias estava há mais de 30km. Além de caro, não era um hotel muito confortável. As paredes pareciam ser feitas de papel, dava pra ouvir as pessoas conversando no quarto ao lado. Por sorte, os últimos dois dias foram em um hotel no centro de Liverpool, bem mais confortável e com uma boa vista.

jogo em Liverpool

Transporte

Como em toda cidade, o aeroporto fica longe do centro. Existe a possibilidade de pegar um táxi, ir de ônibus, de trem ou alugar um carro. Optamos pela última opção pois o hotel ficava longe da estação, nós chegamos tarde da noite e estava bastante frio. Ficaria mais caro se fôssemos andar de taxi, além de não ter a liberdade de ir parando onde quissemos.

Confira: Dificuldades de viver no exterior

 

O dia do jogo

Chegamos um pouco antes do horário marcado para a entrega dos bilhetes para curtir aquela energia dos torcedores reunidos antes do jogo. Fomos dar uma passada na loja também. Tinha vários artigos em promoção e a seção de artigos de bebê é um mimo só. Passamos só para olhar mesmo, pois nosso voo era com uma companhia low cost e só tínhamos direito a uma carry-on.

Jogadores entrando em campo em Anfield, Liverpool.

Torcedores do Liverpool cantando You will never walk alone.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: