Tradições de natal nos Estados Unidos

Meu primeiro natal nos Estados Unidos foi um dos momentos mais esperados do ano. Primeiro, porque natal é a minha época do ano favorita e segundo, porque eu finalmente teria um natal com neve e poderia experimentar todo aquele clima que a gente vê nos filmes natalinos. Eis que naquele ano a neve resolveu não dar as caras e eu só pude curtir a tão esperada neve um dia depois do natal. E mesmo assim, pude aproveitar para vivenciar todas as tradições do natal americano.

Natal nos Estados Unidos

Lista de presentes

Uma das diferenças do natal nos Estados Unidos e no Brasil é a lista de presentes. Sabe como a gente às vezes fica quebrando a cabeça para resolver o que dar de presente para a família? Os americanos estão acostumados a compartilhar uma lista de presentes, com presentes de variados preços. Assim fica mais fácil acertar na escolha e não gastar tanto tempo pensando no que comprar. Prático, não é?

Leia também: Coisas que existem nos EUA e fazem falta no Brasil

Presentes, muitos presentes

Americanos adoram trocar presentes. É comum dar mais do que um único presente ou vários pequenos presentes. Eles passam horas e horas e gastam muitos metros de papel de presente para embalar todos eles. E o costume da maioria das pessoas é de rasgar o papel, o que me dava uma dor no coração de ver tanto papel desperdiçado (sou daquelas que abre os pacotes com carinho para não estragar o papel e poder reutilizar depois hahaha).

Esperando o Papai Noel

As crianças também escrevem suas cartinhas e vão dormir cedo para esperar o Papai Noel. Antes de dormir, elas deixam um copo de leite e cookies (que elas preparam durante o dia), além de cenouras para as renas. O "papai noel" sempre deixa uma cartinha agradecendo a gentileza e deixa os biscoitos mordidos (e as cenoura mordidas pelas renas). Os presentes são deixados aos pés da árvore.

O "papai noel" também enche as meias penduradas na lareira com doces e algum mimo.

Confira: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros

Abrindo os presentes

As crianças acordam logo cedo (acordando também o resto da família) para abrirem os presentes. Todo mundo sai da cama de pijama para abrir o presentes em família e depois tomar um café da manhã reforçado. No meu caso, depois de abrir todos os presentes, fomos preparar panquecas para o café da manhã. E a família toda ajuda.

Ceia de natal nos Estados Unidos

Diferentemente do Brasil, o jantar de natal nos Estados Unidos é na noite do dia 25, o dia mesmo do natal. A ceia é bem farta e lembra bem a nossa ceia brasileira. Geralmente os amigos e familiares que vêm ao jantar trazem algum prato ou sobremesa. É legal porque não fica pesado para o anfitrião e você pode provar vários pratos diferentes. A ceia acontece no horário normal do jantar.

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: