Tour de segway em Barcelona

tour de segway

Na minha última visita à Barcelona, resolvi fazer algo diferente. Como já pude conhecer os principais pontos turísticos, optei por um tour de segway. Além de ser diferente, parecia também ser divertido.

 

Escolhendo a empresa

Por ser uma cidade turística e plana, diversas empresas oferecem os mais diversos tipos de tour. Você pode também facilmente alugar uma bicicleta, bicicleta elétrica e patinetes elétricos. Os patinetes elétricos parecem bem confortáveis e podem andar bem rápido.

Para escolher o tour de segway, optamos por dar uma olhada pela internet e ver o que tinhamos por perto. Acabamos encontrando um com boas recomedações e resolvemos ir lá dar uma olhada. Estava fechado. Ligamos e combinamos de fazer o tour às 18h.

Leia também: Conhecendo Barcelona à pé

 

Primeira parada: Correos e El Cap de Barcelona

Durante o trajeto, o guia nos explicava um pouco sobre a cidade e monumentos. Estávamos em um grupo de 6 franceses e o guia falava francês, então todo o trajeto do tour foi em francês. El Cap de Barcelona foi um monumento criado por Roy Lichetenstein para as olimpíadas de 1992.

el-cap-de-barcelona

 

El Born CCM

Nossa segunda parada foi nesse lugar que antigamente era uma espécie de feira. Foi fechado nos anos 70, quando começaram escavações para reforma. Durante o trabalhos, eles encontraram esse precioso sítio arqueológico datado de 1700. O local é aberto para visitas.

el-born-cc

Confira: Companhias aéreas low cost na Europa

 

Arc de Triomf de Barcelona

Esta área (Passeig de Lluís Companys) é bem legal para passear de segway. É bastante movimentada com uma feirinha dependendo do dia que você for. O monumento do lugar é o Arco do Triunfo de Barcelona, criado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas para uma exposição em 1888. Dizem que Gustave Eiffel teria proposto o seu projeto (a torre Eiffel) para ser construída nessa exposição, mas o projeto foi recusado pela sua arquitetura ser considerada estranha, não adaptado à arquitetura da cidade e por ser caro.

arco-do-triunfo-de-barcelona

 

Parc de la Ciutadella

Claro que não podia faltar um passeio pelo parque no nosso roteiro. Passamos por alguns dos mais conhecidos pontos do parque, entre eles a Cascada monumental do Parque de la Ciutadella.

ciutadella

Veja: 5 motivos para viajar antes dos 30

La Barceloneta

Finalizando nosso tour de segway, passamos pela praia de Barceloneta. Nessa região você encontra muitas boates e restaurantes. É a região mais agitada e preferida pelos jovens, principamente à noite. Há também um cassino para quem curte apostar na sorte.

barceloneta

O tempo estava prometendo uma boa chuva, mas mesmo assim fizemos uma parada para apreciar o anoitecer.

vista-praia-de-barcelona

Depois de 2h de passeio, é hora de voltar para descansar e comer uma boa paella. Não tenho fotos do jantar, a fome era tanta que acabou não dando tempo 😀

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: