Top 5 Castelos mais bonitos do mundo

Conheça alguns dos castelos mais bonitos do mundo! O Guia do Estrangeiro fez uma pequena seleção, mas se prepare-se: é de tirar o fôlego!

Confira:

1- Castelo de Praga. República Tcheca

castelos mais bonitos do mundo

Localizado em Praga, capital e maior cidade da República Checa, no alto da Colina Hradcany. O castelo foi fundado no século IX, habitado pelos reis da Boêmia e atualmente serve como a residência presidencial. Ocupa uma área superior a 72,5 mil metros quadrados, sendo considerado o maior castelo do mundo pelo Guinness World Records Book.

Veja também: 5 Lugares mais incríveis do mundo

 

2- Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

castelos mais bonitos do mundo

Localizado no sul da Baviera, foi construído na segunda metade do século XIX por Luís II da Baviera, que teve como inspiração a obra do seu amigo e protegido, o compositor Richard Wagner. É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus. O castelo tem 6.000 metros quadrados e 80 metros de altura.

 

3- Castelo de Chambord, na França

castelos mais bonitos do mundo

Localizado em Chambord, na região Loir-et-Cher na França, foi projetado por Domenico da Cortona. Seus modelos de madeira sobreviveram tempo suficiente para serem traçados por André Félibien, no século XVII.  É constituído por 128 metros de fachadas, mais de 800 colunas esculpidas e um telhado elaboradamente decorado. É rodeado por um parque arborizado de 52,5 km quadrados.

Confira também: As 5 cidades mais bonitas da França

 

4- Palácio Nacional da Pena em Portugal

castelos mais bonitos do mundo

Localizado na vila de Sintra em Lisboa, foi construído no  século XIX, cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera. Foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.

Leia também: A encantadora cidade de Bruges

 

5- Castelo Real de Wawel na Cracóvia, Polônia

Localizado na Cracóvia numa pequena colina na margem esquerda do rio Vistula, o complexo de Wawel inclui o castelo que foi residência oficial dos reis polacos até ao séc XVII e a catedral gótica onde foram coroados. Nessa colina de Wawel existia uma fortificação em madeira e em 1265 começou a ser substituída por outra construída em pedra. Foi remodelada e ampliada posteriormente por ordem Casimiro III da Polônia (1310 - 1370).

 

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: