Top 4 utilidades do Google nas suas viagens

Foto: howfortech.com

Existem utilidades do Google que você pode não conhecer. Ele possui ferramentas essenciais para a sua viagem, especialmente se você está viajando para fora do país. E o que poucas pessoas sabem, é como realmente utilizar essas ferramentas gratuitas para tornar o seu passeio mais fácil e agradável. Afinal, quem viaja quer conforto e soluções práticas para não ter que ficar esquentando a cabeça. Vamos lá?

Comprar as suas passagens aéreas

A parte mais complicada da viagem, no meu caso, é a compra das passagens aéreas. Fica sempre aquele sentimento "será que amanhã vai estar mais barato?". Ou será que não seria melhor escolher outro aeroporto próximo ao destino final que não seja necessariamente o aeroporto principal? Quais combinações de datas têm os preços mais baixos?

O Google flights traz a possibilidade de planejar a sua viagem de acordo com o seu bolso. Você pode escolher um destino e um aeroporto de partida, salvar a sua busca e ativar as notificações para que o aplicativo lhe informe sobre as oscilações nos preços das passagens. Você pode salvar diferentes critérios de busca diferentes e ficar de olho no seu e-mail.

Leia também: 5 dicas para poder viajar mais

Algo muito útil é o calendário que mostra os preços das passagens para os próximos 30 dias, assim você pode ter uma ideia de quando é mais barato comprar a sua passagem e planejar os seus dias de férias conforme o seu bolso.

Google

Planejar a sua viagem

Planejar a sua viagem nem sempre é uma tarefa simples. O Google trips é um aplicativo que pode ser uma mão na roda para traçar os seus roteiros de viagem, saber mais sobre os pontos turísticos que você quer visitar e a avaliação de outros viajantes. Ele pode servir de guia nas maiores cidades do mundo. Como não foi lançado há muito tempo, o aplicativo ainda está em constante evolução e em processo de tradução para outros idiomas.

Um ponto positivo que é essencial para qualquer viajante, é a possibilidade de utilizá-lo no modo offline. Você define seu roteiro, salva seus favoritos e baixa o conteúdo para ser visualizado offline. Ele também pode ser conectado com outros aplicativos do Google, como o Gmail. Assim, as confirmações de passagens aéreas recebidas no seu e-mail são transmitidas ao aplicativo, que dará sugestões de lugares a serem visitados durante a sua viagem.

Idioma não é mais problema

Viajar para um país e não falar a língua local é um dos maiores medos de quem viaja para outros países. E se algo acontecer? E se você se perder? Como pedir informação? Pensando nisso, o Google Tradutor têm evoluído cada vez mais rápido nos últimos anos.

Uma das funcionalidades interessantes é a tradução instantânea usando o reconhecimento de voz. Você configura os idiomas que serão usados durante a conversa, o aplicativo "ouve" e traduz para a língua que você desejar. Assim é possível manter uma conversa com alguém que fala um idioma totalmente diferente do seu. É preciso ter acesso à wifi ou ter um pacote de dados para utilizar esta função.

Confira: 6 dicas de como fazer as malas para dois climas diferentes

O aplicativo também oferece outras funções, como a utilização da câmera do seu telefone para reconhecer e traduzir textos. Não tem mais desculpa para não encontrar a saída. Dependendo da função, certos idiomas podem não estar disponíveis. O modo offline traz a possibilidade de tradução para mais de 50 idiomas.

Não se perca mais com Google Maps

Como era difícil aquela época que a gente ficava tentando carregar o mapa enquanto estava na wifi, aí por um descuido você apertava um botão errado... e adeus mapa! Se você é uma pessoa perdida como eu e que necessita ter um mapa para se localizar, o Google Maps tem a função "baixar zonas offline". Você seleciona uma área (ou várias dependendo da sua necessidade) e elas ficarão disponíveis durante um certo período de tempo.

Assim, toda vez que você abrir o Google Maps e não tiver conexão wifi ou dados, o aplicativo usará as áreas que você baixou. É possível traçar rotas exatamente como se estivesse conectado à internet. Apenas informações sobre o tráfego e alertas não serão exibidos.

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: