Top 3 museus em Amsterdam

Museus em Amsterdam

Os museus em Amsterdam estão entre as principais atrações turísticas da cidade. Quem for visitar não pode deixar de conhecer pelo menos um museu desse Top 3!

1. Rijksmuseum

Amsterdam rijkmuseum museus em Amsterdam

Esse é o museu nacional da Holanda, dedicado a arte e história. Sendo um dos maiores e mais interessantes museus do mundo, tem uma coleção incomparável de pinturas, objetos, gravuras e fotografia clássica.

Foi fundado em 1800 em Haia e movido para Amsterdam em 1808. O prédio atual abriu suas portas em 1885 e recentemente, em 2013, reabriu após passar por uma restauração que durou 10 anos e custou 375 milhões de euros.

O acervo do Rijksmuseum consiste em 1 milhão de objetos e é dedicado as artes, artesanato e história a partir dos anos de 1.200 a 2.000. Cerca de 8.000 objetos estão atualmente em exposição no museu. A coleção contém mais de 2.000 pinturas da Idade de Ouro Holandesa, quando a colonização e comércio da Holanda a tornou país mais rico do mundo.

A coleção apresenta amostras impressionantes de prata e  artefatos. Assim como pinturas dos mestres holandeses Rembrandt, Vermeer e Frans Hals.

Além disso, a imponente arquitetura exterior do museu por si só é um espetáculo digno de ser visto. Sem dúvida, o Rijksmuseum é hoje um dos melhores museus de arte do mundo.

Abre diariamente das 9h - 17h, todos os dias do ano, mesmo no dia de Natal e Ano Novo.

Ingresso adultos: 17.50 euros.

Entrada gratuita para menores de 18 anos.

Para compras de ingressos acesse: Rijksmuseum.

2. Museu Van Gogh

museus em Amsterdam museu van gogh

O museu Van Gogh foi criado em 1973 e contém a maior coleção do mundo de um dos maiores pintores da história da humanidade.

O museu permite que o visitante conheça através das pinceladas pontilhadas-e-tracejadas, de beleza áspera e cor corajosa, a vida um tanto conturbada de um dos mais amados artistas europeus.

Van Gogh começou a pintar ainda criança, mas foi só aos 27 anos que decidiu se tornar pintor e em apenas uma década produziu mais de 2.100 obras de arte, sendo 860 pinturas a óleo e mais de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.

Abre diariamente das 9h - 17h e até 22h às sextas-feiras.

Ingresso adultos: 15 euros.

Entrada gratuita para menores de 18 anos.

Para compras de ingressos acesse: Van Gogh Museum.


3. Casa de Anne Frank

museus em Amsterdam casa anne frank

É possível conhecer o anexo oculto da casa onde duas famílias judias se esconderam da perseguição dos nazistas, de 6 de julho de 1942 até 4 de agosto de 1944, quando foram traídas.

Foi lá que Anne Frank, de apenas 15 anos de idade, escreveu seu famoso diário. Ela conta a história de sua família no esconderijo durante a ocupação nazista de Amsterdam, na Segunda Guerra Mundial.

Você pode visitar os quartos e esconderijos do anexo e ver a cópia original do diário. Uma exposição sobre o tempo de ódio trazido ao povo pelos nazistas.

Em 2013, o museu teve 1,2 milhões de visitantes. O terceiro mais visitado dos museus em Amsterdam, após o Rijksmuseum e Van Gogh Museum.

Ingresso adultos: 9 euros

Entre 10-17: 4.50 euros.

Entrada gratuita para menores de 9 anos.

Para compras de ingressos acesse: The Anne Frank House.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: