Top 10 músicas mais tocadas na França em 2016

O ano está chegando ao fim e é hora de trazer as top 10 músicas mais tocadas na França em 2016. Se você estava no país, certamente vai ter aquele flashback de algum momento no qual uma dessas músicas estava tocando. Para quem está no Brasil e quer ampliar a sua playlist de músicas francesas, não deixe de fora esses sucessos!

mais tocadas na França em 2016

Kids United - On écrit sur les murs

Grupo composto por crianças e adolescentes criado em 2015, formado para uma campanha da Unicef. O primeiro disco deles, Un monde meilleur, foi lançado em 2015 e vendeu mais de 500 mil cópias, estando entre as músicas mais tocadas na França em 2016 no primeiro trimestre do ano.

 

Christophe Maé - Il est où le bonheur

Il est oú le bonheur é o single carro-chefe do álbum L'attrape-rêves, lançado em maio de 2016. Essa música tocou em tantos eventos que eu nem lembro mais. Acho ela bem repetitiva, pois esse refrão fica tocando na sua cabeça por horas... Hahahaha

Leia também: 5 músicas mais tocadas na França nos anos 80

Slimane - Paname

Slimane foi o vencedor da quinta edição do The Voice em 2016. Ele lançou seu primeiro álbum em julho de 2016, dois meses após a sua participação no programa. O álbum À bout des rêves se constitui de um auto retrato da sua infância.

 

Céline Dion - Encore un soir

Encore un soir é também o nome do álbum de Celine Dion lançado em agosto de 2016. A música é um tributo ao marido da cantora, que faleceu em janeiro de 2016. O single foi escrito por Jean-Jacques Goldman.

Confira: Músicas francesas que fizeram sucesso no passado

M. Pokora - Cette année-là

O álbum My Way, lançado em outubro de 2016, subiu rápido nas paradas de sucesso. O álbum presta homenagem à Claude François, revisitando várias canções do artista.

 

Maître Gims - Sapés commes jamais

Apesar de ter sido lançada em 2015, Sapés comme jamais continuou entre as músicas mais tocadas na França em 2016. Ganhou o award Música original na cerimônia Victoires de la musique 2016. Essa música tem presença garantida em todas as festas.

 

Vianney - Je m'en vais

Esta música é parte do álbum Vianney, lançado em novembro de 2016. Com apenas 3 semanas de seu lançamento, ele já atingiu 50 mil cópias vendidas e ganhou o disco de ouro.

 

Amir - J'ai cherché

Com o álbum Au coeur de moi, Amir, vencedor da terceira edição do The Voice, emplacou um disco de platina com mais de 100 mil cópias vendidas.

Veja: As músicas francesas mais tocadas nas rádios em 2015

Claudio Capéo - Un homme debout

Com o seu terceiro álbum lançado em julho de 2016, Claudio Capéo foi vencedor de um disco de platina. Seu álbum encabeçou as vendas durante 5 semanas na França.

 

Soprano - En feu

Fechando o nosso top 10 com as músicas mais tocadas na França em 2016, trazemos o cantor Soprano. O cantor de rap lançou seu mais novo álbum em outubro de 2016. L'everest, com apenas 2 meses após o seu lançamento já vendeu mais de 85 mil exemplares.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: