Sotaque italiano é o mais atraente da Europa

sotaque italiano

O sotaque italiano é considerado por muitos como um dos mais gostosos de se ouvir. E segundo uma pesquisa realizada pelo jornal The independant*, o sotaque italiano é o mais atraente da Europa. O italiano conseguiu ficar no topo da lista, em uma concorrência acirrada com o francês.

Mais de 1000 pessoas participaram da pesquisa. O sotaque italiano foi o vencedor com 25% de preferência entre os participantes. Mas o que será que esse idioma tem que tanto encanta nossos ouvidos?

Leia também: 8 músicas para treinar o italiano

O sotaque italiano - o que ele tem de tão interessante

Uma das características que mais encantam as pessoas é o romantismo. Italiano é considerado uma língua romântica por boa parte dos participantes. Uma explicação para essa ligação entre o italiano e o romantismo pode ter origem nos filmes italianos.

O italiano é uma língua fácil de ser entendida. Os sons são bem marcantes e é fácil saber quando se trata de uma pergunta ou afirmação, por exemplo. Os italianos tendem a adicionar uma vogal no final de cada palavra que termina com uma consoante.

É também uma língua agradável de ser ouvida. Os estrangeiros costumam dizer que os italianos "cantam" enquanto falam. Outros preferem comparar dizer que os italianos "recitam poemas" enquanto falam. O ritmo e a entonação são perfeitos, mantendo sempre a mesma intensidade.

Confira: 7 dicas para aprender um novo idioma rápido

Outros sotaques europeus considerados atraentes

O principal rival do sotaque italiano, o sotaque francês, que é considerado como "a língua do amor", ficou em segundo lugar com 23% da preferência. A lista segue com: irlandês, espanhol, sueco, português (de Portugal), alemão, holandês, e grego em décima posição. Você concorda com essa pesquisa?

E para descontrair um pouco: quem nunca se enrolou para pronunciar o nome desse molho? 😀

*Traduzido e adaptado do artigo original em inglês encontrado no site Italian Good News

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: