Show do cantor Criolo em Paris

criolo

Na próxima quinta-feira, o cantor Criolo estará se apresentando em Paris. Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo2 e fundou a Rinha dos MC's existente até hoje.

 

Leia também: Carnaval brasileiro em Paris

 

Em 2011 lançou seu segundo disco, Nó na Orelha, gratuitamente através da internet e mudou seu nome artístico para apenas "Criolo". No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como a MPB, funk, soul e blues. Este disco teve excelente recepção pela crítica (inclusive estrangeira) e foi indicado para três categorias no Video Music Brasil 2011, tendo vencido duas delas. Criolo, por sua vez, foi indicado em duas categorias, Artista do ano e Artista ou banda revelação, tendo ganhado nesta.

 

Confira: Ficou mais difícil entrar na França depois dos atentados?

 

Em 2014 lançou seu terceiro álbum "Convoque seu Buda", que traz faixas do gênero rap misturando ritmos como reggae, batucada e música africana, com letras que abordam a realidade social no Brasil e outros temas atuais. O álbum traz ainda participações especiais das cantoras Tulipa Ruiz e Juçara Marçal.

Se você quiser conhecer o álbum "Convoque seu Buda", ele está disponível para download no site do artista (http://www.criolo.net/convoqueseubuda/)

O show acontecerá em Alhambra, Paris, no dia 29 de janeiro de 2015, às 20h30. Os ingressos custam de 25 (em pé) a 29 euros (Sentado) e podem ser adquiridos pelo site http://www.rodrigue.fr/transact/venteenligne.asp?WCI=PANIER_listeseances&IDStructure=288&IDManif=504

Conheça o videoclipe Subirusdoistiozin, do álbum "Nó na orelha"

Álbum completo "Convoque seu Buda":

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: