Semana de treinamento au pair nos EUA

universidade semana de treinamento au pair

Foto: stjohns.edu

 

A semana de treinamento au pair nos EUA é um dos momentos mais esperados pelas futuras au pairs. Cada agência tem a sua própria agenda. Ela engloba atividades que envolvem o cuidado diário com as crianças, informações importantes sobre a vida nos Estados Unidos e dicas para se adaptar com a host family.

 

Chegando para a semana de treinamento au pair

Todas as agências tem um ponto em comum, que é a recepção no aeroporto e o transporte até o local do treinamento. Os voos geralmente acontecem no domingo à noite para chegada na segunda pela manhã.

O primeiro dia é dedicado para a recepção e acomodação dos au pairs. Eles chegam em horários variados durante o dia todo, dependendo do país de origem. Quem chega antes tem a vantagem de escolher a cama e poder repousar do longo voo.

Mesmo que você se sinta cheio de energia, tente guardar um pouco dessa energia e entusiamo para os próximos dias. A semana de treinamento au pair é longa e cansativa, e requer atenção e concentração.

É no primeiro dia também que você vai receber as informações que precisa saber sobre o funcionamento do local, segurança e a agenda de como as atividades serão dividas durante a semana. Fique atento e faça perguntas se algo não ficar claro para você.

Confira: Morar fora como au pair

 

O local do treinamento

Algumas agências tem o seu próprio espaço de treinamento, outras hospedam os au pairs em hotéis. O importante é que você terá a sua própria cama para dormir e terá as refeições que vão seguir o horário previsto na agenda.

Um horário livre depois do jantar (americanos jantam cedo, o jantar é normalmente às 18h ou até antes) pode ser usado para entrar em contato com a família ou socializar com os outros au pairs.

semana de treinamento au pair

Fique atento aos horários

Durante a minha semana de treinamento, vi muita gente sendo advertida por não respeitar os horários das aulas. Existem breaks durante as aulas e cada um deve estar atento ao relógio para não chegar atrasado. Se o seu dormitório fica longe de onde os cursos são ministrados, talvez seja melhor não correr o risco. Você terá tempo mais tarde para fazer o que precisa.

Mesmo que você tenha muita experiência com crianças, não deixe de prestar atenção nas aulas. A gente sempre acaba aprendendo algo novo. Lembre-se que a cultura não é a mesma, então nem tudo que você sabe vai funcionar da mesma forma.

Leia também: 10 situações vividas por quem é au pair

 

O tour por Nova Iorque

Tem gente que conta os dias para a chegada desse momento tão esperado. O tour por Nova Iorque acontece geralmente no último ou penúltimo dia da semana de treinamento au pair.

Depois de tantas aulas e de ter aprendido tudo que precisa para começar bem o seu ano, é hora de um pouco de diversão. O tour geralmente não está incluso nas taxas que você pagou para a agência, mesmo se ele é oferecido por ela. Dê uma conferida antes do seu embarque.

O tour geralmente inclui uma visita guiada de ônibus pelos principais pontos de Nova Iorque. É interessante, mas muito rápido, não dá pra ver muita coisa.

A segunda parte do tour é mais interessante: você pode passear livremente por Nova Iorque dentro do tempo estipulado. Fique bem atento às instruções e guarde bem o ponto de encontro marcado. É mais interessante e mais vantajoso de andar com um grupo, principalmente se o seu senso de orientação não é dos melhores.

Tire muitas fotos e aproveite bastante esse agradável momento. Quando você olhar as fotos depois de alguns anos, vai bater uma saudade...

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: