Se virando na Europa

faxina

Quando deixamos nosso país também deixamos o luxo e tudo o que estávamos habituados. Neste post, o Guia do Estrangeiro vai falar um pouco sobre como aprendemos a nos virar morando no exterior. Confira:

Leia também: Hábitos franceses que parecem estranhos para os brasileiros

Fazer a própria unha

A vida não é fácil no exterior e uma das coisas mais caras é manicure. Se você não está disposta a pagar no mínimo 30 euros para fazer só as unhas do pé, então é melhor trazer seu kit completo e mãos a obra. 🙂

Fazendo-as-unhas

Ser sua própria depiladora

Principalmente se você é estudante, está com a grana contada e não tem possibilidade de incluir esse item, é bom já vir preparada. De repente já pode pedir umas dicas para sua depiladora no Brasil, assim você vai conseguir se virar muito bem.

depilacao

 

Confira também: Conheça a Casa de Anne Frank em Amsterdam

Ser professora de samba

Todo mundo acha que por ser brasileira você sabe sambar. E não é qualquer sambadinha não! Todo mundo acredita que você dança igual as passistas das escolas de samba de carnaval e logo alguém vai pedir para você ensinar... Haha

samba

Fazer faxina

Se você sempre morou com os pais e nunca precisou (nunca quis) fazer faxina na vida, essa ideia vai acabar logo ao colocar os pés no exterior. Os europeus normalmente não tem empregadas, então contratam uma femme de ménage (faxineira) que vai 1 vez por semana limpar a casa e passar as roupas, mas para o resto eles se viram sozinhos. Aqui você será praticamente obrigada a fazer sua faxina, pois incluir seu rico dinheirinho em algo que você consegue fazer sozinha pode ser mais atrativo.

Veja também: Conheça a história da Tower Bridge

Aprender a viver com o frio

Uma tarefa não muito fácil... Se você acha que vai sentir apenas o frio que faz no inverno do Rio Grande do Sul, vou logo te avisando que a história é bem mais complicada: Aqui você sente os pés, o nariz e as mãos congelarem, e então se dará conta que realmente faz frio, muito frio.

congelando

😉

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: