Saiba quais são os feriados de 2015 na França

DESFILE DU 14 JUILLET

Assim como no Brasil e em outros países, a França tem seus feriados comemorativos, tem os feriados civis e os religiosos, confira todos os feriados de 2015 e seus significados com o Guia do Estrangeiro.

Quinta-feira, 1 de Janeiro (Jour de l'an)

A França comemora o 1° dia do ano em janeiro, como a maior parte dos países, com exceção do Ano Novo ortodoxo, que sempre segue o calendário juliano, e cai em 14 de janeiro ou o Ano Novo Chinês, que depende da posição da lua, que pode cair em qualquer dia entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

Segunda-feira, 6 de abril (Lundi de Pâques)
O feriado de páscoa é comemorado na segunda e não na sexta como no Brasil por exemplo. Em alguns países da Europa e países da África e do Canadá também comemoram no mesmo dia.
Veja também: Paris: Como chegar/ir ao aeroporto de Beauvais
Sexta-feira, 1 de Maio (Fête du Travail)

É comemorado na França desde o ano de 1947, no mesmo dia do Brasil, é um feriado legal e remunerado na França. É tradicionalmente dedicado às associações sindicais, que fazem desfiles nas maiores cidades do mundo.

Sexta-feira, 8 de Maio (Victoire du 8 mai 1945)

Esse feriado é comemorado o fim da segunda Guerra Mundial que acabou em 1945, era comemorado no dia 11 de novembro junto com outro feriado, falaremos também dessa data, e só em 1953 foi oficialmente declarado feriado para comemorar essa data histórica.

Quinta-feira 14 de maio, (Ascensão)
Cristãos do mundo todo celebram esta data, sempre numa quinta-feira, 40 dias após o dia da Ressurreição de Cristo. Ela dá origem a uma missa solene em que a cor dos ornamentos litúrgicos é a cor branca.
Leia também: Hábitos franceses que deveriam ser seguidos
Segunda-feira, 25 de maio (lundi de Pentecôte)
Na segunda-feira após o domingo de Pentecostes que comemora o dom do Espírito Santo aos apóstolos, tornou-se oficialmente feriado no dia 20 de fevereiro de 1886.

Terça-feira, 14 de Julho (Fête Nationale)

Essa data tem uma grande importância para os franceses, pois simboliza a tomada da Bastille em 1789, um dos grandes acontecimentos da revolução francesa. 
fete nationale
Sábado, 15 de agosto, (fête de l'Assomption)A Assunção da Virgem Maria é uma das principais celebrações cristãs. Trata-se de festejar a comunhão da Virgem Maria com Deus após a conclusão do curso de sua vida terrena. Maria, depois de sua morte, retirou-se da vida e “foi assunta em corpo e alma para a glória celeste”. Assunção vem do latim e seu significado é “ascender”. A festa da Assunção é celebrada no mundo todo pelos católicos que se reúnem em diversos lugares.Domingo, 1 de novembro de Todos os SantosComemorado desde o ano de 835 pela Igreja Católica, dia de Todos os Santos.Confira também: Arco do Triunfo
Quarta-feira, 11 de novembro (Armistice du 11 novembre 1918)
Essa data celebra o fim da Primeira Guerra Mundial, no dia 11 de novembro de 1918, o armistício foi assinado em Rethondes, na floresta de Compiègne, pondo fim aos combates da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). O armistício é um tratado assinado por vários governos decretando o fim de hostilidades armadas em tempos de guerra. E no dia  11 de novembro de 1920, a França presta sua primeira homenagem ao Soldado Desconhecido. Morto na Primeira Guerra, ele tornou-se um representante anônimo dos combatentes.
Sexta-feira, 25 de dezembro (Natal)
O Natal celebrada o nascimento de Jesus Cristo, momento único de partilha e cumplicidade familiar, esta data é comemorada em quase todo o mundo. Na Rússia e em alguns países ortodoxos, o Natal é comemorado na noite de 6 a 7 de janeiro.
Férias escolarescalendario fr

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: