Como ser au pair na Áustria

Quer saber como ser au pair na Áustria e descobrir todas os encantos deste país durante o seu ano como au pair? A Áustria é um país não muito popular como destino para as au pairs. Sua língua principal é o alemão, mas também estão presentes os húngaro, esloveno e croata.

É um país membro da União Européia desde 1995, rico em cultura e com um alto padrão de qualidade de vida. A Áustria é também a terra natal de grandes astros mundialmente conhecidos, como Mozart.

au pair na Áustria

Como ser au pair na Áustria

Pré-requisitos

  • Ter entre 18 e 27 anos;
  • Não ter sido au pair na Áustria por mais de 1 ano nos últimos 5 anos;
  • Ter um conhecimento mínimo de Alemão com horas comprovadas de curso;
  • Ser solteira e sem filhos.

Leia também: O que você precisa saber sobre o programa au pair na Suécia 

Como é o processo

Depois de achar sua família, seja por agência ou por conta própria (au pair world, por exemplo), é hora de se preparar para a parte da documentação, que é sempre mais chata. A família deverá preencher um contrato de trabalho, que junto com o seu certificado de curso de alemão, irá compor o seu dossiê para a solicitação de permissão provisória para morar na Áustria. Os documentos que você vai precisar levar do Brasil, são:

  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Tradução juramentada da certidão de nascimento;
  • Antecedentes criminais (expedido pela polícia federal);
  • Tradução dos antecedentes criminais;
  • Cópia do passaporte.

Leia também: Como ser au pair an França

O programa au pair na Áustria é regulamentado pelo governo. A carga horária máxima de trabalho é de 20h semanais e um mínimo de 386 euros mensais. A au pair tem os direitos de um trabalhador normal, como feriados e dias de trabalho pagos em caso de doença. É exigido também que a au pair adquira um seguro saúde antes de vir (o tipo de cobertura é por sua conta - você pode pegar só o mais básico se quiser).

Depois de chegar na família, você deverá dar entrada na sua permissão de residência. O processo é simples e leva apenas alguns minutos para se registrar. Depois de ter a permissão de trabalho e a permissão de residência em mãos, é só aproveitar e curtir ao máximo a sua estadia. A permissão de trabalho é concedida para o período de 6 meses, podendo ser renovada por mais 6 meses no máximo.

2 comments

  1. Gabrielle 20 dezembro, 2015 at 02:08 Responder

    Oi,sou gabrielle e me interesso em fazer o trabalho de Au pair na Áustria,não tenho o curso de alemão mas estudei 6 meses,será que seria um problema para conseguir o trabalho? Há muito diferença em achar o trabalho de aupair por sites como o aupairword ou por agências? É seguro essa site aupair word? E quanto ao visto? Como faria?

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: