Roteiro de 1 dia em Cannes

Cannes

Cannes é localizada no sul da França, na região Côte d'Azur, uma cidade praiana e glamorosa. Famosa por receber celebridades no festival de cinema todos os anos, a cidade atrai milhares de turistas durante o verão.

Leia também: De que os brasileiros sentem falta quando moram no exterior

 

La Croisette

Sem dúvida isso é a primeira coisa a se fazer em Cannes. De um lado hotéis luxuosos como Carlton, Majestic e lojas de grife, como Gucci, Dior, Armani e do outro lado a orla, com uma vista perfeita da praia e do Mar Mediterrâneo.

Cannes

La Suquet

La suquet é um bairro com construções antigas, na parte velha de Cannes. É possível subir até a colina indo em direção ao museu de Castre. No alto dela você terá uma visão maravilhosa da cidade e do vieux port de Cannes, assim como também poderá visitar o Museu.

cannes centre

 

Veja também: 10 Curiosidades sobre os franceses

Rue d'Antibes

Depois de curtir a vista maravilhosa da cidade é hora de conhecer a rue d'Antibes. É uma rua com várias lojas, restaurantes e bares, onde dá pra encontrar de tudo um pouco. O centro de Cannes fica próximo a rue d'Antibes e do vieux e seus prédios antigos são super charmosos! 😉

Se você quiser almoçar em um dos restaurantes que ficam de frente pro mar, comece pelo início do vieux port. Lá você vai encontrar vários restaurantes a beira-mar, instalados na praia. Confesso que no começo achei um pouco estranho, mas Cannes é assim. Também tem vários restaurantes em frente ao porto, com opções para todos os gostos e bolsos.

le vieux port de Cannes

O que é legal de estar em Cannes é que dá para ir visitar cidades próximas, como Antibes, e outras cidades que têm praias maravilhosas. Também é possível ir conhecer Nice: o ticket custa 1,50 euros e vale muito a pena.

Espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida, deixe uma mensagem.  😉

 

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: