Mobilis In Mobilis: restaurante de frutos do mar em Paris

Mobilis In Mobili : nossa experiência

Especialista em peixes e frutos do mar, o Capitão Ving (dono do restaurante) e sua tripulação decidiram quebrar os códigos desse tipo de restaurantes, em particular em Paris, e propõem algo novo!

frutos do mar

Eu passei uma agradável tarde de domingo entre uma travessa de frutos do mar e pratos preparados na hora. O nome Mobilis in Mobili vem do romance Vinte Mil Léguas Submarinas de Jules Verne, e é o slogan do navio Nautilus. Por isso, o restaurante é decorado em madeira e metal, o que nos lembra um navio!

Leia também: Onde tomar café a 1 euros em Paris

Um conceito original e único

Ostras


O restaurante é original porque oferece diferentes pratos à la carte a partir de um prato de frutos do mar. O restaurante vende o conceito de "custom sea food" (frutos do mar personalizados), mas o que isso realmente significa?

Simplesmente a possibilidade de escolher o modo de preparo do peixe, crustáceo ou fruto do mar escolhido. Você pode, por exemplo, escolher comer camarões e o modo a ser servido pelo chef: frios (crus), wok thai, molho de pimenta, curry côco ou creme de vinho.

A vantagem é que assim pode-se pedir vários pratos cozidos de maneiras diferentes entre os diversos tipos de frutos do mar, crustáceos e peixes propostos: lulas, mexilhões, mariscos, amêndoas, búzios... Mas também incomuns, que eu por exemplo nunca havia ouvido falar, tais como vernizes, pinhões, ouriços do mar e empurra pés! E outros que nunca pensaria serem comestíveis, como o perceve! (foto a esquerda)

Outro ponto original é o sistema de "moeda virtual" que nada mais é que uma redução no preço dos pratos dependendo do quanto você comanda! Quanto mais você pede menos paga!

Enfim, este restaurante é um ótimo estabelecimento para experimentar frutos do mar. Há uma grande variedade de produtos e os pratos podem ser pedidos na medida em que se come, como tapas.  Os pratos de frutos do mar são frescos e facilmente constituídos à medida, o que geralmente nao é fácil de se fazer em restaurantes. 

E a parte mais interessante de todas é que, além disso tudo, não é caro! Por exemplo, um quilo de mexilhões e batatas fritas sai por 12 €... imbatível em Paris!

 

 

Camarão ao curry com côco

 

Perceve

 

Conchas ao creme de vinho

O Guia do Estrangeiro testou e APROVOU! 🙂

Conheça também: Café e restaurante barato em Paris

Mobilis In Mobilis: restaurante de frutos do mar

94 Rue Saint-Denis, 75001, Paris. Entre os metrôs Les Halles / Etienne Marcel / Rambuteau.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: