Renovação do visto como Au Pair na França

renovação do visto

Você está há quase um ano na França e decidiu que quer ficar mais um ano como au pair e aproveitar mais esse país e toda sua cultura e costumes. Você precisa renovar seu visto, então é hora de correr para a prefeitura da região onde você mora ou onde vai morar.

Você deve dar entrada no visto no prazo de 3 à 2 meses antes do vencimento, é aconselhável que você procure realmente a prefeitura e não fique só com as informações da internet ou de algum amigo, pois os documentos pode ser diferente de acordo com cada prefeitura.

Leia também: Au pair na França: Saiba como validar seu visto.

Alguns prefeituras você terá que marcar a entrevista na internet, e você deve imprimir a lista dos documentos que você irá precisar e organizar seu dossiê na ordem exata da lista, pois franceses odeiam ter q procurar as coisas haha. Outras prefeituras não precisa ser pela internet, basta ir lá e eles vão te entregar a lista, colher seus dados biométricos e entregar um comprovante que você está esperando a renovação do visto e pedem para enviar o dossiê para a prefeitura e esperar o prazo mínimo que são de 2 meses para ir buscar o novo visto que se chama Titre de séjour.

visa

Existe a possibilidade do visto ser negado?

Sim, claro sempre existe essa possibilidade caso você não tenha todos os documentos, porém você não vai esperar muito essa resposta, quando a prefeitura recebe o dossiê, eles conferem se os documentos estão corretos e se falta alguma coisa, se faltar eles entram em contato e informam, e não dão continuidade até que você leve o que está faltando, então cabe a você agilizar e caso você não leve, seu visto não será renovado.

Confira a lista dos documentos que a prefeitura PODE solicitar:

  1. Passaporte válido e cópia das páginas onde consta seu dados, visto e selo do OFII e carimbo da entrada na França;
  2. Certidão de nascimento traduzida;
  3. 4 Fotografias recentes de 3,5 x 4,5 com fundo claro, sem óculos e boca fechada;
  4. Comprovante que você estudou durante sua estadia na França, afinal você tem visto de estudante e precisa estudar nesse período que está aqui, pode ser comprovante que você frequentou as aulas que se chama attestation d'assiduité, ou histórico das notas (relevés de notes) ou diploma;
  5. Inscrição no novo curso com carga horária de 10 horas por semana e duração de um ano; .
  6. Attestation d'hébergement (carta da família falando que você mora com eles);
  7. Justificatif de domicile (comprovante de telefone, água ou energia com menos de 3 meses) ;
  8. Um comprovante de uma correspondência no seu nome e no endereço da família, como: Securité social, extrato do banco ou uma correspondência do banco;
  9. O novo accord de placement aprovado pela prefeitura;
  10. Talvez peçam também o comprovante da visita médica do OFII aquela que você faz quando vai validar seu visto, lembra? Falei aqui.

Bom, espero ter ajudado e quem ainda tiver dúvidas pode deixar aqui nos comentários ou enviar e-mail.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: