Queima de fogos na Disney no 4 de julho

4 de julho

Quando eu era au pair, resolvi planejar para passar as férias e o 4 de julho na Disney. Como tudo nessa época é caro, minha amiga e eu resolvemos ficar em uma cidade perto de Orlando para economizar na estadia. Existem ônibus que fazem o trajeto de Kissimmee até Orlando por um preço bem em conta. Até então, parecia o plano perfeito.

 

Dia quente, parque lotado

Logo na entrada já começamos a enfrentar fila. O sol estava super quente, logo de manhã o calor estava castigando. Quando chegamos nos brinquedos, filas e mais filas de mais de 1 hora para os brinquedos mais interessantes. Felizmente que existe o fast pass para alguns brinquedos, que é uma mão na roda para economizar tempo ou dar uma segunda ida no seu brinquedo favorito. Como o parque é grande, você não se dá conta de como está lotado e que todas essas pessoas também vão querer ver os fogos...

Leia também: Viajando nos Estados Unidos

 

Depois do almoço é hora de...

...continuar a explorar o parque, certo? Pois se a sua intenção é de ter a melhor vista possível para curtir os fogos do 4 de julho, é aconselhável mudar os seus planos.
Logo depois do almoço, vimos pessoas sentadas na praça central embaixo daquele sol de 40 graus e logo pensamos "mas que povo doido". Só fomos entender mais tarde o porquê da "loucura". Traga a sua sombrinha, muita água e paciência até as 9 da noite. Lembre-se que no verão, o sol se põe tarde.

 

O maior erro

Lá pelas 6 da tarde resolvemos jantar para poder procurar um lugar para assistir a queima de fogos. Logo no caminho, vimos que os agentes estavam fechando muitas ruas, mas acabamos ignorando por não saber do que se tratava. Aquela era na verdade a última oportunidade de conseguir um bom lugar. Quando eles começam a fechar as ruas, quem está dentro fica, quem está fora não entra mais. Isto é para evitar tumulto pois todos querem ir para a parte central ver os fogos.

 

mais gente

A multidão

Vista do castelo de onde ficamos

Vista do castelo de onde ficamos

Confira: O que fazer em Orlando

 

No final das contas, compensa?

Depois de muito sufoco, conseguimos achar um cantinho perto de um brinquedo que dava uma vista razoável do castelo, onde são soltos os fogos. Não foi tão confortável, mas os fogos na Disney certamente valem muito a pena. Só é preciso prestar atenção no relógio e pegar o seu lugar. Depois dos fogos teve esse desfile cheio de cores, que foi muito bonito também.

Desfile comemorativo do 4 de julho

Desfile comemorativo do 4 de julho

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: