Pratos típicos da culinária francesa para se fazer em casa

Conhecida no mundo pela sua gastronomia, a França não deixa a desejar nesse aspecto. No entanto, restaurantes franceses podem ser bem caros no Brasil e no resto do mundo, logo não é qualquer um que pode se dar ao luxo de gastar uma graninha a mais com restaurante. Saiba que apesar de saborosos, muitos pratos franceses podem ser também muito simples de serem preparados em casa. Confira:

 

Gratin Dalphinois

Gratin-Dauphinois

Um ótimo acompanhamento para carnes, esse gratinado com batata, creme de leite, queijo e um pouco de tempero à gosto agrada a todas as idades. Simples, rápido e econômico.

 

Paupiettes de veau

paupiette

Bem semelhante ao que chamamos de "medalhão" no Brasil, os paupiettes vão muito bem junto com o Gratin Dalphinois. Não são tão frequentes no dia-a-dia, até porque a carne bovina é cara, mas o prato é realmente delicioso acompanhado de um bom vinho.

 

Leia também: Receita simples e rápida de petit-gâteau(fondant au chocolat)

 

Poulet rôti aux crôutons et pommes de terre

poulet

Um frango assado é sempre uma ótima pedida. Sabe aquele pão que ficou sobrando e você não sabe o que fazer com ele? Aproveite para fazer essa receita. Corte o pão em rodelas, esfregue um dente de alho cortado ao meio nas rodelas e coloque no forno para torrar. Depois é só rechear o frango com os pedaços de pão em cubinhos e colocar as batatas para assarem ao redor do frango.

 

Boeuf Bourguignon

boeuf

Este é um prato que as donas de casa adoram fazer nos finais de semana, já que o tempo de preparação é realmente longo se você quiser um resultado excelente. Você pode conferir a receita clicando aqui.

 

Não perca: Saiba qual vinho beber com diferentes tipos de refeições

 

Crêpes aux jambon et aux champignons

crepe

Claro que os crepes não poderiam ficar de fora dos melhores pratos típicos da França. Crepes recheados com molho branco e presunto fazem essa receita da região da Bretagne ter aquele gostinho de quero mais.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: