Por que aprender inglês para negócios

Uma boa noção de inglês para negócios é muito importante. Aprender inglês é essencial em praticamente todas as áreas para se destacar no mercado de trabalho. Você deve estar se perguntando "mas eu já passei tanto tempo aprendendo inglês, por que preciso estudar ainda mais?" A resposta é simples: porque saber se comunicar adequadamente no mundo dos negócios faz toda a diferença.

inglês para negócios

Por que estudar o inglês para negócios?

Quando você estava aprendendo inglês, você deve ter ouvido constantemente dicas para assistir seriados, filmes e músicas no idioma. E isso foi muito importante para o seu aprendizado, pois além de construir o seu vocabulário, também ajudou a treinar a escuta e a pronúncia.

O problema é que grande parte do vocabulário usado em filmes, séries e músicas é uma linguagem simples, nem sempre gramaticalmente correta. É a linguagem do dia a dia que você vai usar para conversar com os amigos, fazer compras, ir ao restaurante. Mas não é necessariamente a linguagem que você vai usar no mercado de trabalho.

Leia também: Diferenças entre o inglês americano e o britânico 

Preciso voltar às aulas de inglês?

Tudo depende se você é uma pessoa dedicada e consegue manter um ritmo de estudos sozinho. Ou se você se sente mais confortável em fazer aulas com um professor. Tem muito conteúdo disponível na internet gratuitamente para poder treinar o seu inglês de negócios. Como por exemplo os grupos e artigos no LinkedIn, no qual você pode mesmo se envolver nas discussões do grupo, ou mesmo criando seu próprio CV e navegando pelos perfis dos seus amigos.

Confira: Siglas e abreviaturas do cotidiano mais usadas em inglês

As séries e filmes continuam sendo seus melhores aliados

Para treinar o seu inglês de negócios, só é preciso escolher bem as suas séries e filmes. Dependendo da sua área de trabalho, uma série como Suits, que gira em torno do mundo dos advogados e tem a maior parte do seu enredo envolvido no cenário de trabalho, é uma boa opção. Para quem é da área de marketing e publicidade, a série Trust me traz um vocabulário simples e uma história não muito complicada.

Não esquecendo também das revistas voltadas para o conteúdo empresarial, blogs e vídeos. Usando todo este conteúdo disponível, o seu inglês para negócios vai estar afiado rapidinho!

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: