Piquenique em Paris na Torre Eiffel

Fazer piquenique em Paris é uma das atividades favoritas dos franceses e turistas! Confira nossas dicas 😀

 Onde fazer piquenique em Paris

Paris é uma cidade linda com centenas de atrações durante o ano inteiro, mas no verão, tudo muda! A chegada dos dias de sol e calor fazem com que os parisienses passem mais tempo fora de casa. E adicionando à eles a vinda de milhares de turistas do mundo todo, a cidade alcança seu auge de agitação!

Os turistas são atraídos pelas centenas de museus, monumentos, parques, jardins floridos, exposições, eventos e tudo mais que a capital da moda, arte e gastronomia propicia. E em meio a toda essa agitação, nada melhor que um momento de sossego e apreciação da arte de comer e beber bem e do modo de vida francês, ou seja, um piquenique em Paris! 🙂

Picnic em Paris

Save water, drink champagne!! Foto: Guia do Estrangeiro

O piquenique faz parte da cultura francesa, é um momento de confraternização com os amigos, familiares ou casais em meio a degustação de deliciosos petiscos em um local agradável. Paris tem mais de 400 parques e jardins, o que lhe torna a capital mais arborizada na Europa! E entre os locais mais cobiçados para piqueniques estão: o Jardin du Luxembourg, o Parc des Buttes Chaumont e o Champs de Mars.

Confira também: 10 ideias de passeios gratuitos em Paris

É neste último, onde se encontra a Torre Eiffel, que é o símbolo da França. Ela acolhe cerca de 7 milhões de turistas por ano, o que a torna o monumento pago mais visitado do mundo! Toda a popularidade da "Dama de Ferro" não é para menos, ela é uma atração imperdível e representa a beleza da cidade de Paris.  

Piquenique em Paris: PariSabor

Chegamos nos Jardins du Trocadéro em um agradável dia de verão (quando anoitece apenas às 22h!) para uma experiência insólita: o piquenique elaborado pela chef Janaina Pedroza da PariSabor.

De primeira me surpreendi pelos detalhes do requintado piquenique, com direito a toalha xadrez, queijos, pães, gostosuras, champagne e a Torre Eiffel no plano de fundo. Simplesmente, uma ótima experiência gastronômica em Paris!

piquenique em paris torre eiffel

Foto: Guia do Estrangeiro

Testado e aprovado!

Um piquenique diferente do habitual, delicioso e com preço justo, com a vantagem de não precisarmos nos preocupar com nada. Nem com a escolha das guloseimas ou do lugar, nem com a montagem e decoração ou limpeza do piquenique. É só chegar, aproveitar e continuar o passeio.

Dica: Fique até a hora do pôr-do-sol, quando as luzes da Torre Eiffel se iluminam! Você não irá se arrepender 😉

piquenique em paris

Piquenique delicioso! Foto: Guia do Estrangeiro

A novidade para o verão 2018 da PariSabor será o piquenique para viagem. Basta escolher o parque e momento preferido e um delicioso piquenique virá até você! E mais, à partir de agora os leitores do Guia do Estrangeiro ganham 5% de desconto! Basta informar o código GUIA na hora de fazer sua reserva com a PariSabor e bom proveito!

cereja piquenique em paris

Foto: Guia do Estrangeiro

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: