Paris é uma cidade barata para os jovens

jovem_torre

Nós não ficamos loucos, nem tampouco você está sonhando. Sim, Paris é considerada uma cidade barata para os jovens entre 16 e 29 anos se levarmos em consideração alguns aspectos essenciais da vida Parisiense.

O estudo desenvolvido pelo programa Youthfulcities fez um comparativo entre 25 cidades, levando em consideração aspectos importantes na vida dos jovens, como o preço de um ingresso para um show, preço de uma entrada para o cinema, alimentação, aluguel, transporte e impostos.

Opções de entretenimento

Os preços do cinema em Paris não estão distantes do orçamento dos jovens. Até os 25 anos, os jovens podem aproveitar de uma tarifa especial nos cinemas que pode equivaler a pouco menos da metade do preço de um ingresso normal(o preço vai variar de acordo com a data, a hora e o tipo de filme), podendo sair por 4,90€.

Os museus são gratuitos para os menos de 26 anos, que também aproveitam de tarifas especiais em diversos monumentos. Sem esquecer que Paris proporciona inúmeras opções de parques para prática de esportes, ou simplesmente fazer um picnic entre amigos.

Aluguel não é um bicho de sete cabeças

O maior medo de quem vai para Paris, é achar um lugar para morar. Os preços exorbitantes dos aluguéis assustam, mas a realidade é que Paris é considerada a sexta cidade entre as 25 analisadas no estudo para achar um lugar para morar. Claro que isso vai depender bastante das suas exigências e do seu bolso, mas em geral uma vaga para dividir o apartamento com alguém é algo que pode ser encontrado sem grandes dificuldades.

8h de trabalho para pagar o seu cartão de transporte

Para pagar o seu cartão mensal de transporte(na Região de Paris) são necessárias apenas 8h de trabalho. O passe Navigo dá direito ao usuário de utilizar o ônibus, trem, tramway e RER quantas vezes quiser, sendo "dezoné", ou seja, você pode viajar por toda a região de Île-de-France.

Mas nem tudo são rosas...

Os famosos impostos fazem a balança desequilibrar um pouco. Com a TVA(imposto sobre o consumo) de 20%, Paris cai um pouco no ranking das cidades mais baratas para os jovens, mas as demais vantagens ainda prevalecem e fazem da cidade luz uma boa opção para viver.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: