Os segredos da elegância dos homens franceses

homem_paleto

Que os homens franceses são charmosos e elegantes, não dá pra negar. E qual é o segredo desse charme todo? Um bom terno, camisa e gravata na medida certa, aliado a um cabelo bem arrumado e uma barba impecável. Quer saber quais são os segredos dos homens franceses que deixam as mulheres de queixo caído? Aprenda como vestir bem um terno.

As medidas em relação ao torso
- A linha do ombro do terno (a partir do colarinho até o topo da manga) deve formar um A.
- Se ombros naturalmente arqueiam-se para a frente ou para trás, o terno deve ajustar-se às costas para que não pareça como se estivesse puxando nas costas.
- As lapelas devem ficar rentes ao peito.
- Vincos diagonais que esticam para fora a partir do botão da cintura (presos) são um outro sinal de que o terno está muito apertado.
- Inversamente, vincos verticais no meio da parte traseira ou sob os seus braços indicam que o terno está muito largo.

paleto_camisa

O colarinho
- O colarinho do terno deve mostrar cerca de metade de uma polegada do colarinho da camisa.

Comprimento
- A altura ideal é que a manga do paletó cubra o ossinho do punho, jamais cobrindo a mão como um casaco. Ela deve estar na altura ideal para que a manga da camisa apareça por mais ou menos 1 cm.

As mangas
- As mangas do paletó devem ficar em linha reta sem rugas horizontais ou na parte superior do braço; se eles mostrarem vincos é porque não estão alinhados com o braço.
- As mangas da camisa devem terminar no pulso e as mangas do terno devem ser curtas o suficiente para revelar em cerca de metade de um centímetro do punho da camisa dependendo de sua altura.

Calças sociais

Cintura
Calças sociais são construídas para assentar-se ao nível da cintura que pode variar a partir de da cintura natural até um pouco abaixo do umbigo.

Comprimento
Muitos alfaiates determinam o comprimento da calça ao nível do calcanhar do sapato mas esta regra fixa não leva em de conta fatores variáveis que são únicos para cada o homem. As pernas das calças devem cair apenas baixo o suficiente para esconder as meias ao caminhar.
Alguns alfaiates mais ousados(particularmente os italianos) muitas vezes preferem para ter a barra da calça apenas "beijando" o topo do sapato.

 

terno_ideal

A camisa

Colarinho
O colarinho não deve ser demasiadamente apertado, deve permitir ao menos que você seja capaz de passar dois dedos dentro do seu colarinho fechado.

Camisa
Ela não deve ser muito apertada nem muito folgada. Ela deve ter o comprimento ideal para nao ficar pulando fora da calça.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: