Os melhores filmes franceses de 2014

O cinema francês tem evoluído bastante nos últimos anos, trazendo obras inesquecíveis, como os filmes citados no post 7 filmes franceses que vão te encantar. O ano de 2014 foi um excelente ano para o cinema francês, tendo sucesso com filmes nas mais variadas categorias, tendo como destaque os filmes de comédia. Confira a lista dos melhores filmes franceses de 2014 segundo o Guia do Estrangeiro.

 

filmes franceses de 2014

Qu'est-ce qu'on a fait au bon Dieu

A história gira em torno da família Verneuil, uma família católica e bastante conservadora que vê seus planos irem por água abaixo, quando suas filhas se casam com um mulçumano, um judeu e um chinês. Mas ainda existe uma última esperança: a filha mais nova anuncia seu casamento com alguém da igreja católica, porém... Será que agora a família Verneuil finalmente terá um casamento dos sonhos? Só assistindo pra saber.

 

Supercondriaque

Romain Faubert é um homem de quase 40 anos que não tem nem mulher nem filhos. O seu estressante trabalho não ajuda em nada na sua hipocondria doentia presente em sua vida há muito tempo, e fez dele um neurótico com medo. Ele tem como o único verdadeiro amigo e seu médico, Dr. Dimitri Zvenska. O doente imaginário é difícil de gerir e Dimitri daria qualquer coisa para se livrar permanentemente dele. Dr. Zvenska acha que tem a cura que irá livrar Romain Flaubert e ajudá-lo a encontrar a mulher da sua vida. E quando ele a encontra...

 

Confira também: Expressões francesas do cotidiano e seus significados

 

Baby-sitting

Por falta de babá para o fim de semana, Marc Schaudel confia seu filho Remy à Franck, seu empregado. Só que esta noite é aniversário de Frank e Remy é um garoto rebelde. Na parte da manhã, Marc e sua esposa Claire são despertados por um telefonema da polícia. Remy e Franck sumiram! No meio da sua casa saqueada, a polícia encontrou uma câmera. Marc e Claire descobrem imagens alucinantes filmadas durante a noite.

 

La belle et la bête

Uma nova adaptação para o clássico a Bela e a Fera. Um filme que vale a pena assistir.

 

Amour sur place ou à emporter

Amelle e Noom são dois jovens nos seus trinta e poucos anos, de personalidades totalmente opostas. Ela é gerente da Starbucks, dinâmica e ele, um inteligente e engraçado aprendiz. Ambos vítimas de decepções amorosas, eles juraram que isso não aconteceria novamente. Mas o destino prega uma peça, e as coisas não saem exatamente como planejado.
Mas nem tudo são rosas. Presos entre as raízes de sua educação e o fogo de seus sentimentos, de que lado eles vão escolher?

 

Veja também: 5 músicas fáceis para aprender francês

 

Samba

Samba, senegalês na França há 10 anos, pula de bico em bico. Alice é uma executiva sênior. Ele está tentando todos os meios para obter seus documentos, enquanto ela está tentando reconstruir sua vida através do voluntariado em uma associação. Eles tentam sair do impasse até o dia seus caminhos se cruzam ... Entre humor e emoção, a história faz o seu caminho para a felicidade.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: