Os jardins mais românticos de Paris

Se você estiver afim de um passeio romântico, os jardins de Paris oferecem várias opções que vão tornar o seu dia a dois ainda mais especial. Não importa a estação do ano, os jardins de Paris oferecem sempre uma ótima opção para uma seção de fotos românticas com o seu(a) amado(a). Só é importante ficar atento ao horário de funcionamento: no inverno, como escurece bem mais cedo, os jardins fecham mais cedo.

 

O parque Monceau

Paris par Arnaud Frich

Situado no 8ème arrondissement de Paris, o parque Monceau é uma agradável opção para fazer uma caminhada. Seu grande portão de ferro com acabamento dourado garante um charme especial logo na entrada do parque. Seu grande lago com peixinhos dourados ganha novos habitantes no mês de março - quando as patas saem com seus patinhos para nadar. Várias estátuas e uma bela vegetação garantem uma ótima tarde a dois.

Onde fica?

35 Boulevard Courcelles
75008 Paris
Metrô linha 2, estação Monceau

 

Veja também: Passeio de balão em Paris

 

O Jardin des Tuilleries

Jardin_des_Tuileries

Depois de um passeio pelo Museu do Louvre, porque não comer um crepe e descansar um pouco apreciando uma bela paisagem? Ou então, se você gosta de praticar esportes, traga o amor para fazer uma caminhada, correr ou andar de bicicleta. No verão, os piqueniques tomam conta do gramado e é comum ver casais apaixonados tomando um sol (é raro um solzão, quando tem todo mundo corre para aproveitar), lendo ou até mesmo tirando um cochilo.

Onde fica?

113 Rue de Rivoli
75001 Paris
Metrô linha 1, estação Tuileries

 

O Jardin do Musée Rodin

jardin_musee_rodin

Ao visitar o Museu Rodin você não pode deixar de passar pelo jardim. Ao visitar o jardin, você encontrará várias obras de Rodin, como Les Bourgeois de Calais, La Porte de l'Enfer e o clássico Le Penseur. Um passeio romântico e cultural ao mesmo tempo, para quem gosta de apreciar arte.

Onde fica?

79 Rue de Varenne
75007 Paris
Metrô linha 13, estação Varennes ou metrô linha 13 ou 8, estação Invalides
RER C, estação Invalides

 

Leia também: 5 bibliotecas antigas e incríveis do mundo

 

O Jardin du Luxembourg

Jardin_du_Luxembourg

 

Não importa a estação do ano, o Jardin du Luxembourg sempre proporciona um momento especial ao lado de quem você ama. No verão as flores trazem uma beleza incrível, enquanto no outono as folhas amareladas das árvores são uma opção incrível para belas fotos a dois.

Onde fica?

2 Rue Auguste Comte
75006 Paris
RER B, estação Luxembourg

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: