Opção de lazer para fugir das inundações em Paris

Inundações

Paris tem passado por momentos difíceis nesta primavera, tem chovido bastante e isso tem feito o nível de água do rio Seine subir, chegando a quase 6 metros. A cidade está em alerta caso aconteça uma inundação igual a de 1910, quando o Sena ultrapassou o limite de mais de 10 metros de água, causando transtornos à cidade.

Além de torcemos para que isso não se agrave ainda mais, podemos tentar fugir um pouco das inundações e aproveitar outros lugares.

Leia também: Como alugar uma bicicleta em Paris (Vélib’)

Amanhã acontecerá a quinta edição do 24h Vélib’ na avenida Champs-Elyses, que será fechada para circulação de carros das 8h as 20h, só as bicicletas terão acesso livre.

Serão disponibilizadas 400 bicicletas gratuitas para o público. O intuito desse evento é de ajudar varias associações de caridade.

Confira também: 10 idéias de passeios gratuitos em Paris

Como ajudar?

O evento vai contar com um circuito de 600 metros instalado na avenida e você terá apenas  que contribuir com sua energia, a cada duas voltas completas o vélib' doará 1 euro para ajudar as instituições.

As crianças de 2 à 8 anos também podem participar do evento. Eles terão um circuito menor e também terão bicicletas disponíveis no local.

Além das bicicletas terá um concurso de pétanque, aulas de yoga e DJ para animar o local.

Veja também: Perguntas que você fez ao chegar na França

Infelizmente, por causa das inundações na cidade, alguns museus estão fechados e outros locais estão em alertas para o caso do nível de água subir ainda mais. Estamos preocupados com essa situação e esperamos que tudo acabe logo e que o sol apareça nessa primavera com cara de inverno... 😉

Local:

Avenue des Champs-Elysées – 5 junho de 2016 de 8h à 20h
Metrô: Linha 1 Charles de Gaulle - Étoile, george V ou Champs elyses clemanceau e Franklin D. Roosevelt

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: