Onde tomar um café a 1 euro em Paris

café a 1 euro em Paris(Fonte)

Café a 1 euro

A prefeitura de Paris, através do ParisData, disponibiliza um ótimo serviço de open data. Lá estão cadastrados todos os estabelecimentos de Paris que propõem um café a 1 euro! Seja em um balcão, sala ou terraço (porque os preços variam). A ideia desse projeto é tornar público os lugares onde pode-se tomar um café a preços razoáveis. É interessante por que, dependendo do local, principalmente perto de atrações turísticas famosas, o preço de um café chega a ser absurdo.

Alguns turistas dizem que não há nada de especial no gosto do café em Paris. Mas a cidade se destaca pelo clima charmoso em que convida o turista a sentar-se em mesas aconchegantes para apreciar um petit noir (café expresso). É fácil passar o tempo nessa atmosfera conversando ou deixando o tempo passar, observando as pessoas e a magia da cidade.

Encontre um café

Clique no mapa abaixo para descobrir os 182 estabelecimentos cadastrados:

mapa de onde encontrar café a 1 euro em Paris

O opendata é um esquema colaborativo em que as pessoas contribuem voluntariamente com informações. Ele corresponde à ideia de que certos dados devem estar disponíveis para todos. É gratuito e sem restrições de direitos autorais, patentes ou outros mecanismos de controle.

Entre outros projetos do ParisData estão as listas: museus em Paris (59), pequenos jardins em Paris (724), hotspots de WiFi gratuitos por 2h (296).

3 comments

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: