Como ser Au Pair na Suécia

O programa au pair é disponível em diversos países europeus, e a Suécia é um deles. A Escandinávia é conhecida pelas suas belíssimas paisagens naturais e claro, pelo friozinho. É o terceiro maior país da União Européia em extensão territorial e tem um dos níveis de desigualdade de renda mais baixos do mundo. Animou-se em arrumar as malas e partir para a aventura?

suecia

Pré-requisitos necessários para ser au pair na Suécia:
  • Idade entre 18 e 30 anos;
  • Conhecer/ter interesse em aprender Sueco.
O que você precisa para tirar o visto:
  • Apresentar uma carta-convite da família hospedeira, na qual é descrito o máximo de 25 horas semanais de trabalho, além de hospedagem e alimentação. O salário de uma au pair é de 3500 SEK/mês bruto. O tempo de trabalho + estudos não deve ultrapassar 40h semanais.
  • Carta de admissão da escola de sueco.
Como é o processo?
Depois de acertar todos os detalhes com a família, você pode aplicar para o visto da maneira tradicional, mandando os documentos para um consulado Sueco, ou usando o processo online. Para isto, você vai precisar de:
  • Carta convite assinada pela família;
  • Carta de admissão da escola de sueco, garantindo a sua vaga;
  • Cópia do seu passaporte e de outros vistos que você tenha.
O fato de ter trabalhado anteriormente como au pair pode reduzir as chances de conseguir uma resposta positiva para o seu visto de trabalho, por considerar que isso pode indicar que a pessoa é babá por profissão e não está indo apenas para conhecer a língua e a cultura.
Quando o seu visto for concedido, você receberá uma carta que deve ser apresentada na imigração na hora da entrada no país. Depois da sua entrada na Suécia, você deve marcar um horário para tirar as impressões digitais e foto para a emissão do seu cartão de residente. Fácil, não é mesmo?

4 comments

    • Suellen Kyl 6 janeiro, 2017 at 04:46 Responder

      Bom dia Damares,

      O processo feito pela agência é o mesmo que você fará sem ter que bancar o custo da agência. Eu aconselho que você dê uma olhada no grupo de au pairs na Suécia, que vão te guiar certinho durante o processo.

      Um abraço!

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: