O que você precisa saber sobre dirigir na França

Dirigir é essencial, seja você turista ou não. Você conhece as normas francesas que se aplicam aos brasileiros que desejam dirigir na França? Descubra mais sobre elas são para cada caso específico.

dirigindo

 

Turismo

Se vai permanecer por um curto período de tempo na França, você pode dirigir com a sua carteira de habilitação acompanhada da sua tradução em francês ou da carteira internacional de habilitação. Basta fazer o seu pedido no Detran da sua cidade. O preço e o tempo de entrega variam de estado para estado.

 

Leia também: Como fazer a securité sociale na França

 

Morando na França com um titre de séjour de longa duração

Você pode dirigir com a sua carteira de habilitação acompanhada da sua tradução em francês por um período máximo de 1 ano. A carteira de habilitação deve ter sido expedida no Brasil antes do período de validade do visto. É necessário ter a idade mínima para dirigir o veículo da categoria desejada na França, assim como não ter nenhuma suspensão ou anulação da sua carteira no Brasil. As observações presentes na sua carteira de habilitação brasileira continuam sendo válidas e devem ser respeitadas.

 

Trocar sua habilitação brasileira pela francesa

Você deve pedir a sua troca da habilitação brasileira pela francesa em no máximo 1 ano a partir da sua entrada na França. Passado este tempo, você deve passar pelo processo de obtenção de uma habilitação francesa.

 

Saiba mais: Viajando barato pela Europa de carona

 

Estudantes na França

Você pode dirigir na França durante todo o período do seu visto, desde que tenha uma tradução em francês da sua carteira de habilitação e não tenha histórico de suspensão ou anulação da sua habilitação. Ao final dos seus estudos, se você trocar o seu visto por outro tipo (como salarié ou vie privée et familiale), deve solicitar a troca da habilitação brasileira com a francesa dentro de no máximo 1 ano, ou passar pelo processo de obtenção de uma carteira de habilitação francesa, caso deseje continuar dirigindo na França.

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: