O que os franceses comem quando estão com pressa

Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho/estudo e ainda ter que cozinhar... Quem nunca resolveu comer um simples sanduíche ou qualquer coisa que não tomasse muito tempo e que saciasse, mesmo que momentaneamente, a fome (e que fosse compatível com a sua falta de vontade de pilotar o fogão). Depois de lutar contra esse misto de preguiça + cansaço + falta de habilidades culinárias, resolvi dar uma olhada no que os franceses fazem para o jantar e eis que encontrei algumas ideias super rápidas e muito mais apetitosas que um sanduíche.

O que os franceses comem quando estão com pressa

Uma peça fundamental: o forno

Ter uma ideia do que você tem na geladeira/freezer já é um começo. Coxas e sobrecoxas de frango são ótimas assadas no forno e poupam muito tempo. Ao comprar o frango resfriado, já retire da embalagem, tempere e separe em pequenas quantidades para ir ao freezer. Ao sair de casa logo pela manhã, lembre-se de deixar uma porção descongelando na geladeira. Ao chegar em casa, aqueça o forno, corte algumas batatas (as congeladas do carrefour ou picard são bem gostosas, caso você prefira um jantar ainda mais rápido) e coloque tudo no forno. Aguarde uns 40 minutos e pronto! Você pode acompanhar com uma salada.

o que os franceses comem

E como um bom brasileiro você deve estar perguntando: e cadê o resto da comida? Os franceses comem bastante frango com batata (na verdade eles gostam de comer batata com todo tipo de carne). Para eles, a refeição está completa.

Leia também: Pratos típicos da culinária francesa para se fazer em casa

 

Um pouco de molho

o que os franceses comem

Esta é uma receita versátil, pois vai bem com frango, porco e carne de vaca. Depois de fritar a carne, cozinhe ela com um tablete de caldo de carne/frango. Depois que a água secar, adicione creme de leite (crème semi-épaisse) e mostarda de Djon. Deixe cozinhar um pouco, ajuste o tempero, faça um arroz branco (um rice cooker é um ótimo investimento), uma salada e o seu jantar está pronto!

 

Hora do peixe

o que os franceses comem

Se você gosta de salmão e de queijo de cabra, esta lasanha vai virar o seu prato predileto. Frite tiras de salmão com um pouco de azeite, sal e ervas. Então desfie e reserve. Faça uma mistura com queijo de cabra fresco e creme de leite fresco e reserve. Pegue uma forma, cubra o fundo com um pouco da mistura de queijo e creme de leite, coloque as tiras de massa para lasanha (não precisa cozinhar antes), coloque mais da mistura de queijo e creme, distribua um pouco de molho de tomate (coulis de tomate) e assim vá montando as camadas. Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos e acompanhe com uma salada se preferir. Uma delícia que vai tomar apenas 20 minutos de preparação.

Confira: As sobremesas preferidas dos franceses

 

Wrap de frango

Dê uma passada na seção mexicana do supermercado, compre tortillas e molho para fajitas. Corte o peito de frango em cubinhos, frite e deixe cozinhar um pouco. Quando a água secar, acrescente o molho para fajitas e deixe cozinhar um pouco. Lave umas folhas de alface e leve à mesa junto com queijo ralado, creme de leite e o que mais você desejar colocar na sua tortilla. Depois é só cada um montar o seu wrap como quiser.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: