O que fazer em um final de semana em Bruxelas

Uma das vantagens de morar na Europa é a possibilidade de ir passear em outros países vizinhos, sem ter que gastar muito e sem ter que perder a metade do final de semana dentro de um trem/ônibus/carro. Se você mora em Paris, por exemplo, ir passar um final de semana em Bruxelas pode ser uma boa opção para deixar de lado a correria da vida parisiense.

final de semana em Bruxelas

Final de semana em Bruxelas

Saindo de Paris em torno das 18h, de carro, dá pra chegar na capital belga entre 21h e 21h30. Se você não estiver muito cansado, dá pra deixar as coisas no hotel e partir direto aproveitar a noite num bar super legal chamado Delirium. Este bar oferece mais de 500 tipos diferentes de cervejas, além de ter uma decoração e um ambiente super agradável. Os garçons e garçonetes são muito simpáticos e a clientela é bastante internacional.

Leia também: O que fazer em Bruxelas

Depois de uma boa noite de sono, acorde com as energias recarregadas para descobrir os principais pontos turísticos de Bruxelas. Primeiro, é importante garantir o seu ticket de metrô. Os principais pontos turísticos não são tão distantes assim, mas se você tiver apenas o final de semana para visitar, o metrô vai certamente facilitar a sua vida. O ticket para usar quantas vezes quiser durante 24h custa 7,50 euros.

final de semana em Bruxelas

Batata frita é um dos símbolos da Bélgica

Começando o seu roteiro de final de semana

Você pode começar seu passeio pelo Atomium, que fica um pouco mais afastado dos outros pontos turísticos. O ticket custa 11 euros (adulto). Perto do Atomium existe um parque com as miniaturas dos principais pontos turísticos da Europa, chamado Mini-Europe. O ticket para o Atomium+Mini-Europe custa 23,60(adulto). Depois você pode almoçar em um dos muitos restaurantes na área.

Confira: A encantadora cidade de Bruges

Depois do almoço, é hora de visitar um ponto histórico: A Grand-Place de Bruxelles. Depois de algumas fotos (não se esqueça do Town Hall), você pode parar em um dos muitos restaurantes que oferecem uma grande variedade de gaufres. Andando por lá, você deve encontrar outro ponto muito visitado pelos turistas, que é a estátua do Manneken Pis, criada em 1618.


final de semana em Bruxelas

Se você gosta de arquitetura, Bruxelas conta com belas igrejas. Uma delas é a Cathédrale Saints-Michel-et-Gudule. Com uma arquitetura gótica, o início de sua construção data de 1226. Você pode também passear pelos parques ou fazer uma visita guiada caso não seja do tipo aventureiro. Os jogos de lógica (aqueles jogos que você deve seguir as pistas para desvendar o mistério) são bastante conhecidos (e um pouco caros).

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: