O que fazer em Paris quando estiver chovendo

Se você não conhece o clima parisiense, saiba que a chuva á uma companheira bastante frequente na vida de quem mora na cidade. O grande número de dias nublados e chuvosos fazem parte da lista de reclamações de todo parisiense. É por isso que quando sai um solzinho, os parques lotam e nós brasileiros ficamos sem entender porque tanta gente fica sentada ao sol, se deliciando como se fosse uma das melhores coisas do mundo.

pqris_chuva

 

As passagens cobertas de Paris

Cheias de história, as passagens cobertas que ainda existem são uma relíquia a serem visitadas. Você pode fazer compras e tomar um cafezinho num ambiente tranquilo e bem protegido da famigerada chuva. Conheça mais clicando aqui.

 

As catacumbas de Paris

Essa é para os aventureiros que gostam de explorar novos ambientes! Calcula-se que as catacumbas contenham ossos de cerca de 5 milhões de pessoas, provenientes de cemitérios que foram desativados conforme a população foi crescendo. Vale a pena conhecer!

 

Leia também: Nadar nu? Conheça a piscina naturista de Paris

 

Os esgotos de Paris

Se depois das Catacumbas você ainda quiser se aventurar na parte subterrânea de Paris, o passeio pelos esgotos de criados no século XIV atrai os curiosos que decidem explorar além do lado chique e elegante da Cidade-Luz. O passeio dura cerca de 1h e meia e custa em torno de 5 euros.

 

A cripta arqueológica de Notre-Dame

Ainda aproveitando o clima subterrâneo, que tal conhecer os achados arqueológicos de ruínas romanas e achados medievais? Este sítio arqueológico foi descoberto em 1965 durante as escavações da área da praça de Notre-Dame para a construção de um parque subterrâneo.

 

O Jardim de plantas

Saindo um pouco desse clima obscuro, uma boa opção é o jardim de plantas de Paris e suas estufas temáticas. Várias exposições podem ser vistas em diferentes épocas do ano. Um passeio recomendado para toda a família.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: