Monte Saint-Michel: história, como chegar, horários

Monte Saint-Michel ovelhas

Monte Saint Michel

"Maravilha do Ocidente", o Monte Saint-Michel está no centro de uma imensa baía invadida pelas mais altas marés da Europa.

O Monte Saint Michel é uma ilhota rochosa situada na foz do Rio Couesnon em uma grande planície arenosa na região da Normandia no norte da França. Considerado um dos castelos mais bonitos do mundo, a construção fortificada do Monte Saint Michel é na verdade uma abadia.

A arquitetura do Monte Saint-Michel e sua baía se tornaram o local mais visitado por turistas na Normandia e o terceiro mais visitado na França, com mais de três milhões de visitantes a cada ano.Monte Saint-Michel baia

Foi a pedido do Arcanjo Miguel, que Aubert, bispo de Avranches construiu uma igreja em 16 de outubro de 709. Um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. A abadia apresenta um grande panorama da arquitetura medieval do XI ao século XVI.

Monte Saint-Michel vilarejo

Estas cidades fortificadas, denominadas "bastides" marcavam a fronteira dos reinos no final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foram construídas mais de 300 só na França, entre os anos de 1220 e 1350.

O Monte e sua baía entrou na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1976. Dependendo da época do ano, por causa da maré alta, a estrada que leva ao Monte pode ficar submersa.

Abadia do Monte Saint-Michel

Abadia do Monte Saint-Michel

A abadia do Monte Saint-Michel fica aberta todos os dias, exceto 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

  • De 2 de maio a 31 de agosto: 9h-19h, última entrada às 18h.
  • A partir de 1 setembro a 30 abril: 9h30-18h, última entrada às 17h.

Monte Saint-Michel de noite

O Monte Saint-Michel fica a cerca de 360 km de Paris.

1 comment

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: